Vôlei de Quadra
Publicado 20 de dezembro de 2025
Compartilhar
Fonte: Lucas Somionato/ESM
Foto: Pedro Texieira/Vôlei Renata
Belém, PA – Vale vaga na decisão. Com apoio da torcida paraense, o Vôlei Renata tenta fazer história neste sábado (20) para garantir vaga na final do Mundial de Clubes. Às 18h30, os campineiros enfrentam o Sir Sircoma Monini Perugia, da Itália, na Arena Mangueirinho, em Belém-PA, pela semifinal do torneio internacional. O duelo terá transmissão da CazéTV.
Líder do primeiro turno da Superliga e único brasileiro na semifinal do Mundial de Clubes, o Vôlei Renata garantiu vaga entre os quatro melhores do torneio ao terminar em segundo lugar no Grupo A, após pontuar contra o Praia Clube e Zawiercie, da Polônia.
“É o mundial mais difícil no que se diz qualidade de times dos últimos cinco anos. Além dos quatro times que se classificaram, saíram times que eram muito qualificados, como o Sada Cruzeiro, que é multicampeão, como o Praia Clube, que tem um nivel muito alto de vôlei. Nós fizemos dois jogos muito bons contra o Warta Zawiercie e contra o Praia. É difícil jogar contra os poloneses, como a gente jogou, foi ponto a ponto, tivemos o jogo na mão e ele acabou escapando, não só por que eles jogam de um jeito durante toda a temporada. Com o Praia, que é um time muito bem estruturado, com um nível de jogo muito alto, a gente jogou muito bem”, analisa o técnico Horacio Dileo.
“O campeonato italiano e o campeonato polonês são de níveis muito altos. Perugia é um time extremamente qualificado, com jogadores de nível internacional. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas também sabemos o jeito que temos de jogar para alcançar o que queremos, que é a vitória. Precisamos ser muito pacientes, jogar com muita calma, escolher muito bem cada bola e fazer com que o volume de jogo seja a nossa ferramenta, que é o que nos diferencia dentro da Superliga”, complementa o treinador.
Entre os destaques da competição está o ponteiro Adriano, maior pontuador da primeira fase do Mundial com 50 acertos. Quem também aparece na lista entre os dez maiores destaques do torneio é Acerola, que tem 35.
Outro trunfo campineiro será o apoio da torcida paraense. Com expectativa de mais de sete mil torcedores, o elenco do Vôlei Renata quer aproveitar a energia vinda das arquibancadas para buscar um bom resultado.
“A gente só tem que agradecer todo mundo aqui de Belém, já tivemos a oportunidade de jogar uma partida da Superliga aqui e o Ginásio lotou. Esperamos que, para os próximos jogos, a torcida venha nos ajudar, eles fazem muita diferença, todos nos receberam muito bem e é sempre muito legal jogar aqui”, encerra Judson.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball