Vôlei de Quadra
Publicado 02 de agosto de 2018
CompartilharFonte: ZDL
Osasco (SP) – Após o período de base, voltado exclusivamente à preparação física, o Vôlei Osasco-Audax intensifica o treino com bola. O técnico Luizomar e sua comissão técnica trabalham para que as atletas evoluam técnica e taticamente a fim de lutar por títulos na temporada 2018/19. O primeiro desafio é o Campeonato Paulista, em setembro, competição a qual a tradicional equipe osasquense vai em busca do heptacampeonato.
Os treinos com bola começaram na segunda quinzena de julho e com novos ares. Com a quadra do José Liberatti em reforma, a equipe trabalha no Continental Parque Clube. “Como o nosso ginásio passa por um ajuste com a troca de piso, firmamos essa parceria com o Continental, um clube que colocou a nossa disposição toda a sua estrutura. Fico muito feliz e só posso agradecer por essa parceria”, afirma o técnico Luizomar.
O treinador explica que a troca do piso do Liberatti contribuirá para a performance de suas atletas. Isso porque passarão a trabalhar diariamente em uma quadra nova, alicerçada em materiais de alta qualidade e moderna tecnologia de absorção de impacto. “Enquanto isso, o Continental Parque Clube nos permite manter o trabalho em alto nível. Além de dois ginásios completos e com medidas oficiais, nos disponibiliza toda sua infraestrutura, como piscina e quadra de areia”, detalha o treinador.
Mário Marinho, presidente do Continental, conta ter atendido prontamente o pedido da direção do Vôlei Osasco-Audax e tem planos de estreitar ainda mais essa relação. “Quando me informaram da troca do piso do José Liberatti, prontamente me dispus a ajudar. Não só porque trata-se de um clube tradicionalíssimo do esporte nacional, mas porque é uma coisa que todo mundo que gosta de esporte faria. Coloquei nossas instalações à disposição do Luizomar e agora vamos conversar sobre possibilidade de mantermos essa parceria não só a curto, mas a longo prazo”, informou.
Na dose certa – Além do trabalho de quadra pela manhã, as atletas do Vôlei Osasco-Audax fazem exercícios em academia no período da tarde. Nessa fase, o objetivo é equilibrar a carga de treinos para que o grupo evolua gradativamente até atingir o pico da forma física e técnica nas fases finais das competições da temporada 2018/19. “Além da luta pelo sétimo título estadual consecutivo, montamos um grupo com potencial para figurar entre as forças da Superliga”, completa Luizomar.
O novo time do Vôlei Osasco-Audax tem duas campeãs olímpicas – Walewska e Carol Albuquerque -, atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também conta com as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira Domingas. A equipe osasquense também investe na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi, de 20 anos, que fará sua estreia na Superliga.
Grupo unido – O time do Vôlei Osasco-Audax está em sintonia dentro e fora de quadra. Um exemplo ocorreu na quarta-feira (1), quando atletas e comissão técnica se reuniram depois do treino para comemorar o aniversário de Mari Paraíba e Carol Albuquerque. A ponteira completou 32 anos no dia 30 de julho, enquanto a levantadora campeã olímpica fez 41 anos no dia 25 do mês passado.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball