Vôlei de Quadra
Publicado 13 de julho de 2020
CompartilharFonte: Helen Felipe – Assessoria de Imprensa
São Caetano do Sul – A equipe de vôlei de São Caetano do Sul confirmou participação na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/2021. Convidada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a Associação Atlética São Caetano aceitou disputar o principal torneio do País, entre as 12 melhores equipes. São Caetano disputou todas as 25 edições da Superliga (e até antes – quando ainda competia na Liga Nacional foi campeão em 1991-1992, com a Colgate/São Caetano). O time tem tradição de formar jogadoras para as seleções e os outros clubes e procura novo patrocinador.
"São Caetano foi convidado a participar da Superliga Banco do Brasil entre as 12 melhores equipes do país, a partir de novembro de 2020 e até abril de 2021, um torneio de seis meses. E a Associação Atlética São Caetano respondeu a CBV que ela está viva e vai participar", confirmou Marina Miotto supervisora da equipe.
Com a confirmação, São Caetano ganha força para buscar um patrocinador após a saída do São Cristóvão Saúde, que foi parceiro por sete anos consecutivos. "São 25 anos de Superliga, sai patrocinador, entra parceiro, mas sempre com o apoio da Prefeitura de São Caetano estivemos no vôlei. Mas mesmo na Liga B íamos continuar. Estamos vivos", disse Marina.
A Associação vem fazendo contatos com agências e empresas para que São Caetano possa montar um time competitivo, apesar das dificuldades adicionais por causa da pandemia da COVID-19. A presença na Superliga Banco do Brasil abre possibilidades mais promissoras de novo patrocínio. O time também conta com um bom ginásio para jogar (o Milton Feijão, no complexo esportivo Lauro Gomes, no Estádio) e tem torcida em todas as suas partidas.
"Disputando a Superliga a equipe tem mais exposição. Fácil nunca é, mas aumenta a chance de conseguir o patrocínio que precisamos. Tem televisão – nesta última edição o campeonato foi mostrado pelo SporTV, TV Cultura e TVN Sports – e isso ajuda bastante", disse o treinador Fernando Gomes que, por enquanto, trabalha com jogadoras das categorias infanto-juvenil e juvenil. Em 2019/2020, o time teve 14 jogos mostrados pelo Canal Vôlei Brasil TVN Sports, pay-per view, 2 jogos pelo SporTV e 6 jogos pela TV Cultura.
Fernando observou que São Caetano é uma boa equipe para quem quer entrar com sua marca na Superliga. Lembrou que é um projeto antigo, tradicional e que nunca deixou o trabalho de formar e de revelar atletas para o vôlei nacional – com um investimento baixo foi 10º colocado na última edição. A equipe sempre trabalhou com formação, colocou jogadoras nas seleções e também nos outros times da Superliga. "Os outros clubes, todos, reconhecem e falam da importância do nosso trabalho no cenário nacional, todo mundo dá os parabéns. Então, o que temos é de conseguir um patrocinador para sermos mais competitivos na Superliga."
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball