FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Ulbra/Suzano/Massageol e Pinheiros/Vivo fazem a final

Publicado 11 de outubro de 2008

Compartilhar

 


Primeiro jogo da final será no dia 13, às 18h30, em São Paulo


 


São Paulo – Ulbra/Suzano/Massageol e Pinheiros/Vivo farão, pela segunda vez consecutiva, a final do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial. A definição do segundo finalista – a Ulbra já estava garantida após bater Vôlei Futuro -, aconteceu na noite desta sexta-feira com o Pinheiros/Vivo fechando a série melhor-de-três por 2 a 1 contra o Santander/São Bernardo. A equipe comandada pelo técnico Mauro Grasso venceu o terceiro jogo por 3 sets a1, com parciais de 30/28, 21/25, 25/22 e 25/22, em 115 minutos.


 


A primeira partida da final será nesta segunda-feira, dia 13, às 18h30, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.


 


Depois de dois confrontos atípicos, ambos com vitórias até certo ponto fáceis para cada uma das equipes, a terceira partida do playoff semifinal entre Santander/São Bernardo e Pinheiros/Vivo apresentou, finalmente, o equilíbrio esperado por duas das principais equipes do país. Os sets foram bem disputados, especialmente o primeiro, terminando em 30 a 28 para o representante paulistano. No segundo, entretanto, o time da casa foi melhor e deu poucas chances ao adversário, empatando o jogo após vencer por 25/21.


 


Mas a partir do terceiro set, o Pinheiros/Vivo retomou o controle do jogo, ganhando os dois sets seguintes, ambos por 25/22, garantindo a presença em mais uma decisão do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol. O destaque da equipe foi o oposto André Nascimento, maior pontuador da partida, com 17 pontos.


 


O técnico Mauro Grasso ressaltou que em um confronto de equipes tão parecidas os detalhes fizeram a diferença. “Teve um pouco de sorte e competência da nossa parte. Agora sim tivemos um encontro normal entre os times, e não aqueles dois 3 a 0. Vencemos porque erramos menos na segunda parte do jogo e isso fez a diferença”, comentou.


 


“Este é o meu primeiro campeonato pelo Pinheiros/Vivo e chegar a uma final tão cedo está de bom tamanho. O grupo é muito bom e mesmo sem estar aqui há muito tempo deu pra perceber que todo mundo é bem unido e todos mereceram a classificação”, destacou André Heller, recém-contratado.


 


O Santander / SBC começou com Marlon, Bob, Filipe, Thiago Sens, Acácio, Michael e o líbero Serginho, depois Luizinho, Ygor e Llanes. Já o Pinheiros/Vivo contou com Rafinha, André Nascimento, Ezinho, Janderson, André Eller, Henrique e o líbero Serginho, depois Daniel, Dante e Fábio.


 


Mais informações no site oficial: www.fpv.com.br  


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324


Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/71968860 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais