Vôlei de Quadra
Publicado 28 de setembro de 2004
CompartilharCom a realização de três partidas, começa nesta quarta-feira (29) o segundo turno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial, que terá cinco rodadas até o dia 23 de outubro. As seis equipes que disputam a temporada 2004 entram em quadra em busca dos resultados positivos e de uma das quatro vagas nas semifinais da competição. Além disso, é unânime entre os clubes acertar o entrosamento, ainda bastante longe do desejado por todos.
A rodada é a seguinte: 20 horas, Pinheiros/Blue Life x MRV/São Bernardo, em São Paulo, e São Caetano x Ecus/Suzano, no ABC; e 20h30, Finasa/Osasco x UMC/Flexpé/CCMC, jogo marcado para o ginásio Prof. José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.
Líder da competição, o Finasa/Osasco recebe o UMC/Flexpé/CCMC, ainda sem vitória. Mesmo jogando em casa e reforçado por algumas das atletas que estiveram em Atenas, o técnico José Roberto Guimarães, está preocupado com o entrosamento. “Não conheço o time de Mogi, mas o fundamental é que nossa equipe aprimore o entrosamento. A competição é curta e isso precisa ser conseguido rapidamente. A responsabilidade de vencer é sempre nossa, mas teve de jogar bem”, destaca.
Do outro lado da quadra, o time de Mogi das Cruzes tem a mesma preocupação. “Precisamos acertar alguns detalhes do esquema tático. O time está se adaptando à chegada de novas jogadoras, Natália (ex-São Caetano) e Michella (ex-Karsten), e acredito que a nossa participação o segundo turno será totalmente diferente. Temos apenas que conseguir que o grupo se entrose o mais rápido possível”, frisa o técnico Antônio Martins Filho, o Índio.
Um dos principais jogos da rodada reunirá Pinheiros/Blue Life e MRV/São Bernardo, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Os dois clubes têm 8 pontos, sendo que o Pinheiros leva vantagem no set average. “Será um páreo duro. Treinamos para enfrentar uma equipe forte e para a qual perdemos na estréia do Paulista. Por isso, temos de corrigir os erros apresentados naquele jogo”, explica Cláudio Pinheiro, treinador do Pinheiros/Blue Life.
Para Manu Haele, técnico do MRV, sua equipe tem de entrar em quadra sem pensar no jogo anterior. “É outra história. O Pinheiros cresceu muito na competição e nós vamos ter de jogar muito pois será um confronto difícil”, afirma. “Estamos trabalhando para melhorar nosso grupo nos fundamentos e conseguir um bom rendimento e entrosamento nas partidas. Faremos o mesmo dos outros jogos, ou seja, encarar o adversário com bastante seriedade”, encerra.
RECUPERAÇÃO
Ocupando a quinta colocação, com 7 pontos, o São Caetano aposta na recuperação em casa. O grupo do técnico Rubens Bordinhon fechou o turno diante do líder Finasa, e sabia da dificuldade de vencer. “Sabíamos que seria dureza ganhar em razão da inexperiência do nosso grupo e do alto nível técnico do adversário. Mas, mesmo assim, conseguimos roubar um set do Finasa. Agora, o jogo também é difícil, mas temos a chance de fazer uma boa apresentação, devolver a derrota no primeiro turno e voltar ao grupo dos quatro melhores”, destaca.
O Ecus/Suzano também vem de derrota no final do turno, quando foi batido pelo Pinheiros. Apesar disso, o grupo fez uma boa campanha no primeiro turno, vencendo três jogos, com destaque para a vitória sobre o MRV/São Bernardo, além de dificultar as coisas para o Finasa na casa do adversário.
Assessoria de Imprensa da FPV
MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – imprensa@fpv.com.br
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball