Vôlei de Quadra
Publicado 20 de setembro de 2022
CompartilharFonte: Lucas Simionato/ESM
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Campinas (SP) – A base do Vôlei Renata garantiu novamente uma vaga entre os melhores times do Brasil, desta vez com a categoria sub-17. Isto porque os meninos da equipe de formação do projeto campineiro foi um dos seis times a garantirem um lugar na fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Voleibol Sub 17 Masculino, realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A fase final acontece em novembro, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
A equipe sub-17 do Vôlei Renata garantiu a vaga para a fase final ao terminar com o segundo lugar na etapa de Campinas do CBI sub-17, com campanha praticamente perfeita. Foram cinco vitórias (Olympico-MG, Vitaliza-CE, Remo-PA, Desportivo-RN e Minas). Nesta terça-feira (20), os campineiros acabaram superados pelo Flamengo, por 3 a 0 (25/14; 25/20 e 25/20), na decisão da etapa. Os campineiros ainda emplacaram dois jogadores na seleção da etapa: o ponteiro Bruno e o central Michael.
“A oportunidade que esses meninos tiveram, a troca cultural que nós tivemos, a demonstração de superação que eles tiveram, especialmente, na semifinal, quando fomos buscar o placar depois de estar perdendo por 2 a 0, não tem preço. Cada instante que colocamos aqui de esforço em quadra, fora de quadra, na organização, foi sensacional”, comenta o técnico da equipe sub-17 do Vôlei Renata, Luiz Carlos Spindola, o Carlão.
Agora treinador, Carlão foi atleta das categorias de base do Vôlei Renata entre 2012 e 2014. Depois de se graduar na Unicamp e trabalhar nos Estados Unidos, ele voltou ao projeto, agora para comandar os meninos.
Este é o segundo resultado expressivo da base do Vôlei Renata em nível nacional. Em julho, a equipe sub-21 do time campineiro foi vice-campeã brasileira, no CBI, disputado no Taquaral. Na primeira semana de outubro será a vez do time sub-19 do Vôlei Renata disputar o título. A competição acontecerá em São Paulo, no Ginásio da Vila Leopoldina.
O time sub-17 do Vôlei Renata foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016. Ano passado, os campineiros ficaram com a medalha de bronze. Nas últimas três temporadas, o time campineiro contou com jogadores que passaram por todas as categorias até chegar na equipe adulta. Em 2022/2023 não será diferente. O líbero Felix é um talento que está há cinco anos sendo formado em Campinas.
Confira a classificação final do CBI sub-17 etapa Campinas:
1º lugar – Flamengo-RJ
2º lugar – Vôlei Renata
3º lugar – Minas Tênis Clube
4º lugar – Centro Olímpico-SP
5º lugar – Desportivo-RN
6º lugar – Clube Remo-PA
7º lugar – Olýmpico-MG
8º lugar – Instituto Vitaliza-PE
Confira a Seleção do CBI:
Ponteiros: João Pedro (Flamengo) e Bruno (Vôlei Renata)
Levantador: Gabriel (Remo)
Oposto: David (Flamengo)
Centrais: Michael (Vôlei Renata) e Apolo (Minas)
Líbero: Igor (Minas-MG)
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball