Divisão Especial
Publicado 15 de setembro de 2025
Fonte: Pedro Sbravatti
Foto:Fred Casagrande – PMPG
De olho em uma vaga nos playoffs, equipe jogará contra o Viapol São José e o Mogi Vôlei
Chegou a hora da decisão para o Time Praia Grande de vôlei masculino adulto no Campeonato Paulista da Divisão Especial. Após dois tropeços seguidos, o elenco praia-grandense precisa se reabilitar para continuar com chances de avançar na competição. De olho em uma vaga nas semifinais, a equipe terá nesta semana duas partidas fora de casa consideradas verdadeiras ‘finais’.
A primeira ‘decisão’ ocorrerá na terça-feira (16), diante do Viapol São José, na Arena Farma Conde, em São José do Campos, às 20 horas. Já no sábado (20), será a vez do Mogi Vôlei, no Centro Universitário Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. Praia Grande fecha a fase de classificação em casa, no dia 25, contra o Climed Atibaia.
A derrota para o Vôlei Renata, por 3 sets a 0, na última sexta-feira (12), já faz parte do passado para o Time PG. O técnico da equipe, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, teve pouco tempo para trabalhar com o grupo após o tropeço. O comandante procurou conversar bastante com seus jogadores para levantar a moral do grupo pensando nessa semana decisiva que vem pela frente.
“Nossa equipe é jovem e conta com jogadores com boa capacidade técnica. O grupo está evoluindo e esse processo seguirá ao longo do ano. Nas três primeiras rodadas do Paulista enfrentamos os adversários considerados favoritos. Vencemos uma, contra o Sesi, e perdemos duas, diante do Suzano Vôlei e Vôlei Renata. Agora, é corrigir os erros e trabalhar duro dentro de quadra de olho na vaga das semifinais. É possível”, afirmou Rodrigão.
Para os duelos longe da torcida praia-grandense contra o Viapol São José e o Mogi Vôlei, Rodrigão espera contar com a boa fase de um trio que vem causando terror nos adversários: o levantador, Matheus Bento, o ponteiro, Igor Silva, e o oposto, Paulo Sérgio.
“São jogadores que vem se destacando. Mas os três contam com o apoio de todo o grupo para desempenharem da melhor forma suas funções em quadra. Somos uma família. Vamos precisar da garra de todos nessas três últimas rodadas para avançar. Uma ‘final’ de cada vez”, disse o técnico.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
© 2025 Federação Paulista de Volleyball