Vôlei de Quadra
Publicado 03 de novembro de 2010
Compartilhar
São Paulo (SP) – O Campeonato Paulista masculino de vôlei 2010, Divisão Especial, já tem seu primeiro finalista. A equipe do Sesi/SP, atual campeã estadual, garantiu presença na final pelo segundo ano consecutivo após fechar a série melhor de três contra o Medley/Campinas por 2 a 0. Na noite desta terça-feira, jogando em seu ginásio, o time comandando por Giovane Gávio venceu a segunda partida por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/22, 25/17, e 25/23, em 115 minutos, repetindo o placar da primeira partida, em Campinas. Já o Medley/Campinas despede-se do Paulista com excelente campanha logo em seu primeiro ano de atividades.
Agora, o Sesi/SP espera a definição da outra chave, entre Pinheiros/Sky e Vôlei Futuro, que fará seu segundo confronto nesta quinta-feira, em São Paulo. O time de Araçatuba venceu a primeira partida e joga por mais um resultado positivo, enquanto o Pinheiros/Sky precisa vencer para forçar a terceira partida, prevista para sábado, dia 6, às 21h30, também em São Paulo.
Num confronto cheio de estrelas do esporte, o equilíbrio falou mais alto outra vez. Como na primeira partida, Medley/Campinas e Sesi/SP proporcionaram momentos incríveis, dignos do melhor voleibol do mundo da atualidade. O time de Campinas precisava da vitória para levar para o terceiro jogo e, por isso, foi para cima e conseguiu vencer a primeira série, por 25 a 23.
Com o apoio da torcida e boas atuações de seus atletas, o time da casa passou a comandar a partida no segundo set. A equipe venceu as três séries seguidas e garantiu a um lugar na decisão do principal torneio regional do país.
“A gente busca a perfeição, e eu estava devendo, estava sem ritmo, sem entrosamento com o Sandro, que é o levantador”, reconheceu Sidão. “Mas treinamos bastante nesta semana e, com determinação e força de vontade, as coisas dão certo”.
O técnico Cacá Bizzocchi, do Medley/Campinas, fez questão de ressaltar a postura da Medley/Campinas nesta decisão: “O time foi muito guerreiro e lutou até o fim para levar a disputa para o terceiro jogo. Mas enfrentamos uma equipe forte, que conta com atletas da Seleção Brasileira que chegaram para decidir. Infelizmente, não superamos essa etapa na competição”, disse o treinador.
Equipes:
Sesi-SP: Sandro, Thiago Alves, Sidão, Pablo, Tiago Barth, Wallace, além do líbero Serginho. Entraram: Enoch, Vini, Léo e Jotinha.
Medley/Campinas: Wanderson, Gustavão, Lukianetz, Daniel, André Heller, Jamelão, além do líbero Lukinha. Entraram: Tiago Gelinski, Robinho, Franco e Mão.
A programação completa das semifinais é a seguinte:
28/10 – 18h30, Medley/Campinas 1 x 3 Sesi/SP, em Campinas
30/10 – 11h30, Vôlei Futuro 3 x 2 Pinheiros/Sky, em Araçatuba
02/11 – 18h30, Sesi/SP 3 x 1 Medley/Campinas, no Sesi Leopoldina
04/11 – 18h30, Pinheiros/Sky x Vôlei Futuro, no E. C. Pinheiros
Caso seja necessário o terceiro jogo, o mesmo será no dia 6:
21h30 – Pinheiros/Sky x Vôlei Futuro, no E. C. Pinheiros
Finais: 16/11 18h30, 18/11 18h30 e se necessário 20/11 11h30
X Sesi/SP
Mais informações no site
www.fpv.com.br
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 3053-9564 – E-mail: imprensa@fpv.com.br
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharSem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball