Vôlei de Quadra
Publicado 16 de outubro de 2023
CompartilharFoto: Felipe Wira
Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria foi disputado em Bauru; Sesi-SP bateu o Bradesco pelo bronze
Bauru (SP) – Depois de seis dias intensos de competição, o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 de vôlei feminino terminou no último domingo, 15. O Sesi Bauru sediou e participou pela primeira vez nessa categoria e ficou com a medalha de bronze após vencer o Bradesco (SP) por 3 a 0.
A caminhada do Sesi-SP começou com três vitórias na fase classificatória, quando os times eram divididos em grupos com os oito melhores passando para a fase final. Enfrentando os times de Sul Americana (SC), Paineiras (SP) e Minas TC (MG), o Sesi-SP venceu todos os jogos por 3 a 0. A única derrota veio para o EC Pinheiros (SP), por 2 a 1.
Passando para as quartas de final, a equipe bauruense enfrentou o Mampituba (SC) e teve sucesso em 2 sets a 0. Nas semifinais, o Sesi-SP disputou a vaga com o Flamengo (RJ), primeiro colocado geral na 1ª fase, e foi superado em 3 a 0. Para a definição de terceiro lugar, bateu o Bradesco em 3 a 0.
Ao final dos 47 jogos, a equipe que se sagrou campeã foi a do EC Pinheiros, vencendo o Flamengo em 3 sets a 2. Para o assistente técnico da equipe Sub-21 feminina do Sesi-SP, Rodolfo Henrique, o CBI Sub-21 foi um sucesso:
“A gente já esperava um campeonato de excelente nível como foi. Uma final de 3 a 2 e, ontem, perdemos de 3 a 0, mas com um jogo muito duro. É a experiência que a gente proporciona para nossas atletas, que é o grande objetivo do Sesi. O terceiro lugar é muito válido e continuamos trabalhando para melhorar, mas estar entre as três melhores equipes do Brasil significa muito para nós.”
Já o Especialista em Seleções de Quadra e Delegado da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Igor Malheiros, ressaltou a importância do CBI Sub-21 e de Bauru como sede estreante da categoria:
“O CBI Sub-21 é uma competição de suma importância no calendário tanto da Comissão Brasileira de Clubes (CBC) quanto da CBV, porque é a categoria de transição para o adulto. É aqui que a gente percebe como está a maturação das atletas que vêm trabalhando desde a base, do CBI Sub-16, 17 e 19. É a etapa final do desenvolvimento da base. E Bauru como sede foi sensacional. Ginásio perfeito, tudo fluiu muito bem. E todas as equipes ajudaram bastante, todo mundo foi cordial, respeitoso, campeonato fluiu super bem aqui.”.
Campeonato Brasileiro Interclubes
O CBI é uma competição nacional que abrange as categorias Sub-16 ao Sub-21, tanto do vôlei masculino quanto do feminino. No caso dos torneios de base Sub-21, eles são realizados em fase única, já definindo quem será o clube campeão.
Na edição de 2023, o campeonato sub-21 feminino teve 14 clubes competindo pelo título, com seis dias de jogos, todos acontecendo no Ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade, em Bauru.
O aspecto da participação de clubes de diversas partes do Brasil também foi um atrativo para a preparação das atletas, como comentou o supervisor do Sesi Vôlei Bauru, Sérgio Negrão. “Foi uma experiência bem rica a de poder receber times do Brasil inteiro aqui em Bauru. Um privilégio. Espero que esse seja o primeiro de alguns. Tivemos a chance de presenciar aqui, no Sesi em Bauru, realmente o que tem de melhor do Brasil inteiro na categoria Sub-21. São as futuras atletas que vão ao mercado do vôlei nos próximos anos. É bem interessante poder observar de perto e ver as tendências. A gente aproveita para poder balizar o trabalho da nossa base”, completou.
Resultado Geral – Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 Feminino
Campeão: EC Pinheiros (SP)
Vice-campeão: CR Flamengo (RJ)
3º Lugar: Sesi-SP
4º: Bradesco (SP)
5º: Minas TC (MG)
6º: Tijuca TC (RJ)
7º: SR Mampituba (SC)
8º: Fluminense (RJ)
9º: Paineiras (SP)
10º: BNB Fortaleza (CE)
11º: Sul Americana (SC)
12º: Vinivôlei (SE)
13º: Amigos do Vôlei (SP)
14º: Clube do Remo (PA)
Prêmios Individuais:
Melhor técnico – Sílvio Roberto Forti (EC Pinheiros)
Melhores Ponteiras – Isabella Rocha (EC Pinheiros) e Sofia Augusto (CR Flamengo)
Melhores Centrais – Julliana Gandra (CR Flamengo) e Thaina Souza (EC Pinheiros)
Melhor Líbero – Maila Ribeiro (Fluminense FC)
Melhor Levantadora – Istefani Silva (EC Pinheiros)
Melhor Oposta – Jaqueline Schmitz (Sesi-SP)
Atleta Mais Valiosa (MVP) – Isabella Rocha (EC Pinheiros)
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball