Vôlei de Quadra
Publicado 10 de maio de 2024
CompartilharFonte e foto: Felipe Wiira/Sesi-SP
Guilherme Schmitz, treinador do Sub-19 feminino, e Fofão, técnica do Sub-17, anunciaram as listas para os treinos de preparação
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na última semana as atletas convocadas para os treinos das Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-19 de Vôlei Feminino. No Sub-17, entre as 15 chamadas, estão três jogadoras do Sesi Bauru: Mayara Seles e as irmãs Laura e Marina Maccarone. Já no Sub-19, na lista de 18 atletas, quatro são do Sesi Bauru: Julia Fontana, Lara Gabriele, Luize Tavares e Yasmin Maramaldo.
No último ano, as categorias de base do vôlei do Sesi Bauru e Sesi Jaú fizeram uma campanha histórica. Dentre as sete atletas, Julia, Lara e Luize estavam presentes nos títulos do Sesi Bauru no Campeonato Paulista Sub-17 e Sub-19. Mayara Seles era da equipe do EC Pinheiros; as irmãs Maccarone, do Barueri; e Yasmin Maramaldo jogou a última temporada pelo Corinthians.
Já em 2024, seis delas foram selecionadas para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Sub-18. A central Lara foi campeã junto à equipe de Minas Gerais, enquanto Yasmin, Mayara e Laura Maccarone fizeram parte da campanha vice-campeã de São Paulo. Já Julia e Luize foram companheiras na competição pelo time de Santa Catarina.
Ainda neste ano, três delas já haviam sido convidadas pela Seleção Brasileira. Julia, Luize e Yasmin foram chamadas para o Laboratório de Detecção de Talentos da Seleção Brasileira Sub-19 Feminina.
A atual convocação é para os treinamentos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano 2024 do Sub-19, e o Campeonato Mundial do Sub-17.
No caso da equipe Sub-17, será a primeira edição do Campeonato Mundial na categoria, com o Brasil estando no grupo com: Peru, República Dominicana e Canadá. A competição será no Peru, de 17 a 25 de agosto. No ano passado, Mayara Seles e Laura Maccorene estiveram no Sul-Americano Sub-17, com Laura sendo a maior pontuadora da final e eleita melhor ponteira do torneio.
A Seleção Brasileira Sub-19 enfrenta outro desafio: voltar a ser campeã sul-americana após oito anos e conquistar a vaga para o Mundial. Na última edição, a Argentina se sagrou campeã. A competição será em agosto deste ano.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball