Vôlei de Quadra
Publicado 29 de abril de 2024
CompartilharFonte e foto: Marceli Ferrazoli/Sesi
Com atuação impecável, equipe venceu o Vôlei Renata por 3 a 0 e faturou a segunda taça da liga nacional do voleibol masculino do Sesi-SP
O Sesi Bauru é campeão da Superliga Bet7K 2023/2024. Atuando de forma impecável, a equipe venceu o Vôlei Renata por 3 a 0 (25/16, 25/23 e 25/20), neste domingo, no ginásio Geraldão, em Recife, e faturou o título da competição.
É a segunda taça da liga nacional conquistada pelo voleibol masculino do Sesi-SP – foi campeão em 2010/2011 –, sendo a primeira desde que a equipe passou, nesta temporada, a ser sediada em Bauru. Também já marcou presença nas finais em outras quatro decisões: 2013/2014, 2014/2015, 2017/2018 e 2018/2019.
A conquista também consagra uma das principais filosofias do esporte do Sesi-SP: a valorização das categorias de base. Isso porque 90% do atual elenco é composto por jogadores que já passaram pela base do Sesi-SP e, muitos deles, disputaram sua primeira final de Superliga.
De todos os atletas do atual elenco campeão, apenas três não fizeram parte de algum time de base do projeto: o líbero Vitinho, o central Éder e o ponteiro Mão.
Além disso, a atual geração de atletas da equipe ganhou todas as competições possíveis, das categorias de base até o profissional.
“A gente passa por muita coisa para estar aqui. Ainda não caiu a ficha de que fui campeão na equipe em que fui formado após voltar do exterior. Essa conquista vai ficar marcada pro resto da vida”, destacou o levantador Thiaguinho.
Eleito melhor oposto da competição e também melhor atleta do campeonato, o oposto Darlan celebrou. “Ainda não consegui assimilar tudo o que aconteceu este ano, agora com o título da Superliga em um jogo incrível da equipe. Agora é comemorar.”
O jogo
O primeiro set começa com os dois times forçando bastante o saque, mas com o Sesi Bauru tendo atuação mais consistente e abrindo 10/5, quando os campineiros param o jogo. O Sesi Bauru segue dominando as ações e amplia a vantagem para sete no 16/9, obrigando Campinas a gastar seu segundo tempo. O Sesi Bauru continua impecável e, com tranquilidade, fecha em 25/16.
O segundo set começa com o time campineiro fazendo 10/7, mas o Sesi Bauru busca o empate no 12/12, passa à frente no 13/12 e abre dois no 16/14, momento em que Campinas pede tempo. O duelo segue bastante equilibrado, mas com o Sesi Bauru na dianteira por pequena margem e, com 23/21 contra, a equipe campineira para mais uma vez o jogo. O Sesi Bauru chega ao set point no 24/21, mas Campinas encosta no 24/23 e Anderson Rodrigues breca a partida. Na sequência, o Sesi Bauru fecha em 25/23.
O terceiro set foi equilibrado até a metade da parcial, quando o Sesi Bauru começa a se impor e abre 18/15, quando Campinas para o jogo. O Sesi Bauru prossegue com atuação dominante e embala para fechar em 25/20 e faturar o segundo título da liga nacional da história do voleibol masculino do Sesi-SP.
Seleção da Superliga
Além do título, o Sesi Bauru também ficou com a maioria dos prêmios individuais da Superliga Bet7K 2023/2024. O levantador Thiaguinho, o ponteiro Lukas Bergmann, o oposto Darlan e o líbero Pureza foram escolhidos os melhores de suas posições da competição.
Além disso, Bergmann foi premiado como o MVP da final, Darlan como o melhor atleta do campeonato e Anderson Rodrigues o melhor treinador da edição 2023/2024 da Superliga.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball