Federação Paulista de Volleyball

FPV

SEM NALBERT, BANESPA/MASTERCARD ENFRENTA INTELBRAS/SÃO JOSÉ

17 fev 2005

Joinville (SC) – No último sábado, num dos grandes jogos desta Superliga masculina de vôlei 04/05, decidido apenas no tie-break, o Banespa/Mastercard (SP) acabou derrotado pelo líder Telemig Celular/Minas (MG). Com isso, perdeu também a vice-liderança para a On Line/Herval (RS), que venceu a Intelbras/São José (SC), justamente o adversário da equipe paulista nesta quinta-feira (17.02), às 20h, no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville (SC), em jogo válido pela oitava rodada da segunda fase classificatória.

O Banespa/Mastercard não poderá contar com Nalbert, capitão da seleção brasileira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, que está com uma bursite. Dependendo da sua reação ao tratamento médico, ele poderá estar à disposição para o jogo de sábado (19.02), contra a Unisul/Cimed (SC).

Já a Intelbras/São José, que está em 11o lugar, aposta suas fichas na grande fase do ponta Bob, maior pontuador da Superliga até o momento, único a ultrapassar a casa dos 300 pontos. Foram 308, sendo 268 de ataque, 20 de bloqueio e outros 20 de saque.

Nas demais estatísticas, a Intelbras/São José ainda supera o Banespa/Mastercard no fundamento saque, no qual aparece em quinto lugar, com 4,37% de eficiência, contra 3,48% dos paulistas, em 9o lugar. No aspecto individual, o meio-de-rede Gustavo Weber supera qualquer jogador do Banespa/Mastercard no bloqueio: em quarto lugar (22,42%). Assim como Bob no saque, também em quarto (9,43%).

Mas para estar entre os primeiros, como um dos favoritos ao título, o time paulista, comandado pelo técnico Mauro Grasso, surge com força liderando os números na defesa, com 12,73% de sucesso. Brilha ainda no ataque, na quarta posição (35,77%), e no bloqueio, em quinto lugar (20,24%). No individual, destaque para Rivaldo, quinto no ataque, com 35,56%.

Na partida entre as equipes pela primeira fase classificatória, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP), o Banespa/Mastercard venceu a Intelbras/São José por 3 sets a 0. Na ocasião, Nalbert foi eleito o melhor jogador em quadra, recebendo o troféu Vivavôlei.

EQUIPES

INTELBRAS/SÃO JOSÉ – China, Fagner, Bob, Ivan, Estiva e Gustavo. Líbero: Lucianinho.Técnico: Djalma Cardoso

BANESPA/MASTERCARD – Vinhedo, Rivaldo, Serafim, Filipe, Silêncio e Alberto. Líbero: Leandro. Técnico: Mauro Grasso

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560