Vôlei de Quadra
Publicado 04 de março de 2007
CompartilharSão Caetano do Sul – O São Caetano/Mon Bijou só precisa de mais uma vitória para garantir a passagem às semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Neste sábado, a equipe do ABC derrotou o Cimed/Macaé por 3 a 0 (25/15, 25/17, 21/25 e 25/21) no Ginásio Lauro Gomes e desempatou a série melhor de cinco. A disputa pode terminar na próxima quarta-feira, em Macaé, caso as meninas comandadas por Antonio Rizola alcancem o terceiro triunfo sobre as vice-campeãs carioca.
Os mandantes dominaram a terceira rodada dos playoffs. Além do São Caetano/Mon Bijou, Finasa/Osaco também conseguiu o desempate ante o Brasil Telecom com uma vitória por 3 a 0 (25/13, 25/11 e 25/19). Jogando em Curitiba – sua sede original – o Rexona/Ades fechou o caixão do Vôlei Futuro também por 3 a 0 (25/18, 25/16 e 25/19). No tie break, o Fiat/Minas eliminou o Pinheiros/Blue Life.
São Caetano/Mon Bijou não deu espaços para o Cimed/Macaé durante o primeiro set. Com poucos erros e buscando sempre o fundo da quadra do adversário, o time do ABC não teve dificuldades para se impor. O ritmo forte, entretanto caiu no início da segunda parcial e as visitantes chegaram a abrir 5 a 0. Ante a agressividade das comandadas de Sérgio Negrão, Rizola reforçou a marcação pelo meio e fechou espaços. Desta maneira, arrancou a virada.
“Nosso bloqueio e defesa funcionaram muito bem. Anulamos a Danielle Scott, que é a grande arma deles, e fechamos a principal alternativa de ataque, que é a Juliana. Por isso conseguimos um início muito bom. Depois, tivemos de administrar os ânimos”, analisou Rizola.
A terceira parcial foi a mais equilibrada. A disputa entre as vice-campeãs estaduais foi repleta de ralis emocionantes. Em um deles, a levantadora Ana Cristina machucou o dedo indicador da mão direita enquanto subia para bloquear e teve de ser substituída. Apesar de a reserva Aninha ter entrado bem, o São Caetano/Mon Bijou perdeu o entrosamento de uma de suas principal jogada de ataque: a tradicional “china” com Karin passando pelas costas da levantadora. As donas da casa não resistiram e o Cimed/Macaé diminuiu a vantagem.
No sacrifício – assim como na última quarta-feira, quando jogou mesmo tendo uma torção no pé direito – Ana Cristina voltou para o quarto set e começou sacando. “Quando sentei no banco já avisei que eu ia voltar. Quando a gente está no clima do jogo, não quer parar. Se for para se machucar sempre e ganhar sempre, para mim, está ótimo”, disse Ana Cristina, que teve a atuação coroada com o prêmio Viva Vôlei de destaque da partida.
Com a levantadora o time abriu vantagem de 3 a 0, mas deixou Macaé encostar. As equipes passaram a se revezar na dianteira do marcador até que Karin confirmou a vitória em um ponto de bloqueio. “Funcionamos muito bem hoje. Tivemos uma boa cobertura e erramos pouco, por isso vencemos mais uma vez”, finalizou a líbero Nine.
As equipes jogaram assim:
Cimed/Macaé: Ângela Moraes, Carol, Danielle Scott, Michelle, Juliana, Patrícia Cocco e Dani Leal (líbero). Entraram: Renata, Jéssica e Monique. Técnico: Sérgio Negrão.
São Caetano/Mon Bijou: Ana Cristina, Ciça, Paula, Dayse, Karin, Joyce e Nine (líbero). Entraram: Camila, Aninha, Suelle e Danúbia. Técnico: Antonio Rizola.
Fonte: MF2
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball