Vôlei de Quadra
Publicado 16 de janeiro de 2009
CompartilharFonte: Photo&Grafia Comunicação
Santo André (SP) – O São Caetano / Blausiegel estreou no terceiro turno e no ano de 2009 com uma boa vitória sobre o Medley / Banespa, na última segunda-feira (12), e no próximo domingo (18), busca o mesmo resultado contra o Minas Tênis Clube, às 10h, no Ginásio Milton Feijão,
Na opinião do técnico do São Caetano / Blausiegel, Chicão, a partida será difícil, mas ele confia na forte preparação realizada para esse confronto. “Estamos treinando muito em função da nossa defesa e agressividade no saque. Foi dessa forma que conseguimos vencê-las no outro jogo”, lembrou Chicão, mencionando a vitória por 3 sets a 0 no segundo turno.
Para essa partida, o treinador conta com o bom momento que a meio-de-rede Edna vem atravessando. Na primeira vitória do ano do São Caetano / Blausiegel, na última segunda-feira (12), ela marcou 11 pontos, foi escolhida a melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei.
“A Edna teve uma evolução muito grande no ataque e também no bloqueio e hoje é uma jogadora que nenhum adversário deixa sozinha, pois ela sempre vai representar perigo. A Edna tem uma boa variação de jogadas e isso ajuda muito as levantadoras. Com todas essas qualidades, ela é uma jogadora extremamente importante no nosso time”, afirmou Chicão.
Sexta melhor bloqueadora da Superliga 08/09, Edna comemora o bom momento. “Esse ano está sendo diferente de todos para mim. O fato de estar em um elenco tão respeitado e jogar ao lado de uma levantadora que fez história no voleibol é maravilhoso. Tudo isso contribui muito para eu estar em um bom momento, mas, por outro lado, me cobro bastante e sei que posso melhorar”, disse Edna, de 25 anos e 1,87m.
A meio-de-rede do São Caetano / Blausiegel não se cansa de elogiar Fofão, com quem está tendo a chance de trabalhar pela segunda vez. “Na temporada 03/04, joguei com ela no Rexona, ainda em Curitiba, mas não tive a oportunidade de aproveitar, pois era muito nova. Esse ano, mais madura, estou sugando ao máximo tudo que posso. Devo esse bom momento a Fofão, essa excepcional levantadora e pessoa”, afirmou Edna.
Para alcançar o bom desempenho, Edna se dedica ao voleibol há 13 anos. O início foi ainda em Blumenau (SC), sua cidade natal, aos 12 anos. De lá, até hoje, foram muitos momentos de alegria e a experiência de atuar no exterior, na Eslováquia, na temporada 06/07, também colaborou muito para a evolução da jogadora.
“A Eslováquia foi uma loucura na minha vida que contribuiu muito para o meu crescimento. Digo loucura porque fui para lá sem saber falar nada da língua, falo pouco inglês e sem saber nada da cultura deles, mas foi uma experiência única. Disputávamos campeonatos fortes e isso me deu muita experiência dentro de quadra”, contou Edna.
Edna faz questão de destacar que atuações individuais não são sua grande preocupação e que seu foco está nos resultados da equipe. “Acredito que nesse terceiro turno, poderemos surpreender. Seremos uma excelente equipe, pois todas nós temos uma parcela de importância para o time. As que estão a mais tempo no vôlei colaboram com a experiência e as mais novas, com a força de vontade”, concluiu Edna.
O São Caetano / Blausiegel está em quinto lugar na classificação geral da Superliga e o Minas, finalista do primeiro turno, vem logo atrás, na sexta posição.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharSem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball