Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/Banespa e Unisul/Nexxera jogam nesta quinta

07 fev 2007

Rio de Janeiro – Santander/Banespa (SP) e Unisul/Nexxera (SC) estarão frente a frente nesta quinta-feira (08.02), às 20h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), pela terceira rodada da segunda fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 06/07. Dois pontos separam na tabela de classificação as duas equipes, que ocupam a zona de classificação para as quartas-de-final.
A Unisul/Nexxera, quarta colocada, venceu 10 dos 16 jogos que disputou até o momento. O Santander/Banespa, que estreará o treinador Rubinho, ganhou oito vezes e está em oitavo lugar.

“Assumi a equipe nesta terla-feira (06.02). Dos 16 jogadores do grupo, só não trabalhei com quatro deles. Cada vitória é fundamental para que a gente consiga nosso objetivo, que é chegar às quartas-de-final. Tirando o Telemig Celular/Minas (MG) e a Cimed (SC), a gente percebe um equilíbrio muito grande. A Unisul/Nexxera, que trocou de comando (Nutti assumiu na última semana), está muito próxima do nosso time na pontuação. Vou trabalhar bastante o passe, o bloqueio e o ataque”, disse Rubinho, substituto de Paulo Coco, que foi para a Espanha.

Auxiliar técnico de Bernardinho na seleção brasileira masculina adulta, Rubinho começou sua carreira de treinador no Curitibano, em 93, e também já comandou o Barão Ceval (99) e o Bento Gonçalves (01), além de ter sido assistente de Marcos Lerbach na seleção brasileira masculina juvenil (96 a 2005) e de Mauro Grasso no próprio Banespa (2002 a 2006).

Já o treinador Nutti estreou na derrota (3 sets a 1) para a Ulbra/UPTIME (RS) e comandou a Unisul/Nexxera na vitória (3 a 1) sobre a On Line/São Leopoldo (RS). Para a partida esta, ele admite que vem estudando bastante o adversário.
“Sei que o Rubinho é um estrategista. E também estou analisando os pontos fortes e fracos do Santander/Banespa. Temos de ter cuidado com o ponteiro Bozkinho, um grande jogador e que gosta de movimentar o bloqueio adversário. Quando eu era atleta, tive o prazer de jogar ao lado dele. Temos de sacar bem e reforçar o bloqueio para minimizar os ataques. Traçamos nossa metodologia de trabalho e estamos desenvolvendo o aspecto psicológico do grupo”, afirma Nutti, que treinou durante dois anos a extinta Cocamar, de Maringá (PR), e estava trabalhando como assistente técnico de Chiquita na própria Unisul/Nexxera.

EQUIPES

SANTANDER/BANESPA – Evandro, Michael, Willian Reffatti, Bozko, Silêncio e Douglas Cordeiro. Líbero : Marquinhos.Técnico : Rubinho.

UNISUL/NEXXERA – Vinhedo, Jacke, Thiago Alves, Dirceu, Renato e Henrique. Líbero : Mario Jr.Técnico : Nutti.

Fonte: CBV

Veja também: