Vôlei de Quadra
Publicado 05 de março de 2010
CompartilharFonte: CBV
Sada Cruzeiro pode reassumir a liderança se vencer o Pinheiros/Sky. Vivo/Minas e Sesi-SP buscam a reabilitação
Rio de Janeiro – Dentre os sete jogos da décima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 09/10, dois clássicos merecem destaque. Neste SÁBADO (06.03), o Sada Cruzeiro (MG), invicto há quatro rodadas, jogará contra o Pinheiros/Sky (SP), a partir das 15h, no ginásio Henrique Villaboin,
Com um jogo a menos que a Cimed/Malwee (SC), o Sada Cruzeiro é o vice-líder da competição, com 46 pontos – 22 vitórias e duas derrotas. Como a equipe catarinense, que soma 47 pontos, não jogará nesta décima rodada, o time mineiro poderá reassumir a liderança caso vença o Pinheiros/Sky, de Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho.
“Será uma partida muito difícil. O Pinheiros tem um sistema ofensivo muito bom e jogadores de seleção brasileira. Temos que marcar com eficiência e sacar bem para desestabilizar o passe adversário. Já esperávamos esta sequência de jogos complicados. Passamos pelo Sesi, agora vem o Pinheiros, e depois UCS, Montes Claros e Brasil Vôlei”, comenta Douglas, meio de rede do Sada Cruzeiro, referindo-se aos próximos compromissos da equipe.
Na primeira vez em que os times se enfrentaram, no turno do campeonato, o Sada Cruzeiro superou o Pinheiros/Sky por 3 sets a 0, no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG).
O clube paulista está na terceira posição na tabela, com 43 pontos – 18 triunfos e sete derrotas. Oposto do Pinheiros/Sky, Léo aposta no fator casa para desequilibrar o confronto.
“Conseguimos uma vitória muito importante diante do Minas. Agora vamos jogar contra o Cruzeiro, que é um adversário muito forte. A torcida do Pinheiros tem comparecido e ajudado a equipe. Temos que fazer prevalecer o fator casa. Vamos para cima com força total”, afirma o oposto Léo, nono maior pontuador do campeonato, com 304 pontos, e sexto colocado no ranking de ataque, com 34,63% de aproveitamento.
Vivo/Minas e Sesi-SP buscam recuperação
Na última rodada, Vivo/Minas e Sesi-SP perderam justamente para as equipes que disputarão o outro clássico. O time mineiro foi derrotado pelo Pinheiros/Sky por 3 sets a 1, enquanto o clube paulista, que ostentava uma invencibilidade de nove partidas, caiu diante do Sada Cruzeiro – 3 sets a 0.
O Vivo/Minas ocupa a sétima posição na tabela, com 40 pontos – 16 vitórias e oito derrotas. Com um jogo a mais, o Sesi-SP está em quarto lugar, com 43 pontos – 18 triunfos em 25 partidas.
No confronto direto, válido pela nona rodada do primeiro turno, o Sesi-SP levou a melhor e venceu por 3 sets a 2,
Dois jogos encerram a nona rodada nesta sexta-feira
Duas partidas fecharão a nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 09/10, nesta SEXTA-FEIRA (05.03). Às 18h, o Vôlei Futuro (SP) receberá o Santo André (SP) no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Em seguida, às 20h, será a vez do confronto entre Lupo/Náutico/Let’s (SP) e São Caetano/Ulbra (SP), no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Sem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball