Vôlei de Quadra
Publicado 24 de janeiro de 2008
CompartilharRio de Janeiro – De virada, o Rexona-Ades (RJ) derrotou o Pinheiros/Blausiegel (SP) por 3 sets a 2 (23/25, 19/25, 25/18, 25/22 e 15/6), nesta terça-feira (23.01), pela quinta rodada do segundo torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08. A partida, que teve 1h56 de duração, foi realizada no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro.
Com o resultado, a equipe carioca assume a liderança do grupo A, com oito pontos – quatro vitórias. O time paulista, que acumula um resultado positivo e três derrotas na segunda etapa, soma cinco pontos na chave B.
A maior pontuadora da partida foi a meio-de-rede Thaisa, do Rexona-Ades, com 20 acertos – 11 de ataque, sete de bloqueio e dois de saque. A ponteira Michelle, também do time carioca, recebeu o Troféu VivaVôlei ao final da partida. A atacante marcou 14 pontos. No Pinheiros/Blausiegel, destaque para a oposto Joycinha, que obteve 19 pontos.
Para o técnico do Rexona-Ades, Bernardinho, a equipe conseguiu se recuperar de um começo de jogo ruim. De acordo com o treinador, a insegurança foi a principal causa dos erros nos primeiros sets da partida.
“Foram duas partidas em uma. O time entrou em quadra inseguro, errando muito, e o Pinheiros/Blausiegel aproveitou. As modificações surtiram efeito, a Michelle acertou o time e voltamos para o jogo. Passamos a pressão para o lado delas e conseguimos reverter o placar. Mas temos que treinar mais para evitar que esta situação se repita”, analisou o treinador.
Marcos Kwiek, técnico do Pinheiros/Blausiegel, gostou da atuação de sua equipe nos primeiros sets, mas lamentou a queda de rendimento no tie-break.
“Jogamos quatro sets em bom nível, mas vacilamos no último. Precisamos trabalhar mais e evoluir em alguns aspectos. Tivemos alguns saques errados, mas contra uma equipe como o Rexona-Ades não há outra alternativa: temos que sacar forte o tempo todo. É um risco que temos que correr”, disse Marcos Kwiek.
No próximo sábado, pela sexta rodada da fase classificatória do segundo torneio, o Rexona-Ades (RJ) receberá o Finasa/Osasco (SP), às 15, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal Sportv. No mesmo dia, às 16h, o Pinheiros/Blausiegel, terá pela frente o E.C. Banespa (SC), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
EQUIPES
REXONA-ADES – Camilla Adão, Renatinha, Sassá, Regiane, Thaisa e Fabiana. Líbero -Fabi.Entraram – Monique, Michelle, Amanda e Dani Lins.Técnico – Bernardinho.
PINHEIROS/BLAUSIEGEL – Estela, Joycinha, Thaís, Flávia, Ângela e Dani Oliveira. Líbero – Arlene.Entraram – Kátia, Marcinha, Dani, Ariane e Juliana.Técnico – Marcos Kwiek.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Sem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball