Vôlei de Quadra
Publicado 08 de setembro de 2019
CompartilharFonte: Ary Pereira Jr. – Assessoria de Imprensa ECP
São Paulo (SP) – O Pinheiros conquistou a segunda vitória em duas partidas pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei nesta sexta-feira (06) no Poliesportivo Henrique Villaboim. Passou pelo Atacadão Joseense por 3 sets a 1 (19/25, 25/17, 25/17 e 25/12) e volta a jogar em casa na próxima sexta (13) às 20h contra Renata Valinhos Country.
A equipe do Vale do Paraíba, estreante no Estadual, exigiu paciência do Pinheiros após vencer o primeiro set e levar o jogo ponto a ponto no segundo set até que o time da casa conseguisse abrir três pontos pela primeira vez na partida no 17 a 14. Karina e Priscila entraram nos lugares de Isabela e Clarisse, respectivamente, que iniciaram o jogo ao lado de Lyara, Paracatu, Saraelen, Edinara e Juliana (líbero).
No terceiro e quarto sets o jogo do Pinheiros se encaixou, o que tirou a eficiência do bloqueio do Joseense. O placar se manteve mais dilatado e o time azul e preto passou a jogar sem a pressão dos dois sets anteriores até fechar o jogo para chegar aos seis pontos, repetindo o resultado da estreia contra o São Cristóvão / São Caetano. Pinheiros e São Paulo Barueri somam duas vitórias em duas rodadas.
O técnico Sergio Negrão criticou a postura das pinheirenses no início do jogo. “O time entrou na quadra sem a adrenalina necessária, enquanto o São José veio para cima com tudo. Só conseguimos mudar o padrão de jogo com as atletas que vieram do banco. Elas foram fundamentais”, analisou o treinador do Pinheiros.
Apesar das dificuldades nos dois primeiros sets, a levantadora Lyara observou que o time evoluiu em relação ao jogo de estreia. “O saque e o passe melhoraram bastante. Também progredimos nos contra-ataques. Hoje (sexta), não deveríamos ter jogado tão mal no começo da partida. Sabíamos que o adversário defendia bem, mas demoramos para igualar as forças e fazer o nosso jogo”, comentou Lyara.
A oposta Edinara foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos, seguida por Karina e Priscila, com 14 pontos cada. Antes de torcer o tornozelo direito, já no final do jogo, Saraelen fez 12 pontos. A central pinheirense foi levada ao hospital para diagnóstico mais preciso da lesão. A líbero Juliana também se destacou, com 67% de aproveitamento nos passes perfeitos.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball