Vôlei de Quadra
Publicado 08 de setembro de 2019
Compartilhar
Fonte: Ary Pereira Jr. – Assessoria de Imprensa ECP
São Paulo (SP) – O Pinheiros conquistou a segunda vitória em duas partidas pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei nesta sexta-feira (06) no Poliesportivo Henrique Villaboim. Passou pelo Atacadão Joseense por 3 sets a 1 (19/25, 25/17, 25/17 e 25/12) e volta a jogar em casa na próxima sexta (13) às 20h contra Renata Valinhos Country.
A equipe do Vale do Paraíba, estreante no Estadual, exigiu paciência do Pinheiros após vencer o primeiro set e levar o jogo ponto a ponto no segundo set até que o time da casa conseguisse abrir três pontos pela primeira vez na partida no 17 a 14. Karina e Priscila entraram nos lugares de Isabela e Clarisse, respectivamente, que iniciaram o jogo ao lado de Lyara, Paracatu, Saraelen, Edinara e Juliana (líbero).
No terceiro e quarto sets o jogo do Pinheiros se encaixou, o que tirou a eficiência do bloqueio do Joseense. O placar se manteve mais dilatado e o time azul e preto passou a jogar sem a pressão dos dois sets anteriores até fechar o jogo para chegar aos seis pontos, repetindo o resultado da estreia contra o São Cristóvão / São Caetano. Pinheiros e São Paulo Barueri somam duas vitórias em duas rodadas.
O técnico Sergio Negrão criticou a postura das pinheirenses no início do jogo. “O time entrou na quadra sem a adrenalina necessária, enquanto o São José veio para cima com tudo. Só conseguimos mudar o padrão de jogo com as atletas que vieram do banco. Elas foram fundamentais”, analisou o treinador do Pinheiros.
Apesar das dificuldades nos dois primeiros sets, a levantadora Lyara observou que o time evoluiu em relação ao jogo de estreia. “O saque e o passe melhoraram bastante. Também progredimos nos contra-ataques. Hoje (sexta), não deveríamos ter jogado tão mal no começo da partida. Sabíamos que o adversário defendia bem, mas demoramos para igualar as forças e fazer o nosso jogo”, comentou Lyara.
A oposta Edinara foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos, seguida por Karina e Priscila, com 14 pontos cada. Antes de torcer o tornozelo direito, já no final do jogo, Saraelen fez 12 pontos. A central pinheirense foi levada ao hospital para diagnóstico mais preciso da lesão. A líbero Juliana também se destacou, com 67% de aproveitamento nos passes perfeitos.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball