Vôlei de Quadra
Publicado 08 de março de 2010
Compartilhar
Fonte: Reunion Press
Equipe conquista a sétima vitória em sua longa sequência de oito jogos em 16 dias
São paulo (SP) – Para finalizar sua extensa maratona de oito jogos em 16 dias, o Pinheiros/SKY entrou em quadra na tarde deste sábado (06/03) e conquistou a sétima vitória na série. Desta vez o adversário foi o líder da competição, o Sada/Cruzeiro e os donos da casa mostraram força e muita vibração para vencer por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-19, 25-20 e 26 a 24.
O início da partida foi marcado por erros de saque dos dois lados. Após o primeiro tempo técnico o aproveitamento cresceu e o jogo ganhou em emoção, com a diferença de placar sempre em um ou dois pontos. Os visitantes conseguiram abrir a maior vantagem em 19 a 16. O técnico Cebola parou o jogo, e a diferença começou a cair até o empate em 20 pontos. A igualdade seguiu até o 22º ponto, quando os mineiros abriram vantagem de 24 a 22 e fecharam em 25 a 23.
O equilíbrio continuou no segundo set até o empate em 9 a 9. Após a igualdade, quem começou a dar as cartas foi o Pinheiros/SKY, que com um forte saque do capitão Gustavo conquistou três pontos consecutivos e abriu 12 a 9. A partir disso, a diferença não caiu mais e o Pinheiros/SKY fechou em 25 a 19.
Assim como nas parciais anteriores, os dois times mantiveram o alto nível de voleibol e se alternaram na liderança durante o terceiro set. Quando o placar apontava 18 a 17 para os visitantes, um pedido de tempo fez muito bem ao Pinheiros/SKY. No retorno ao jogo, um bloqueio de Roca e um bom saque do levantador Marcelinho viraram o placar a favor dos paulistas. A diferença cresceu nos momentos finais do set e o Pinheiros/SKY fechou em 25 a 20.
O quarto set foi o mais disputado. Nenhum dos dois times conseguiu abrir vantagem. Quando o marcador apontava novamente 18 a 17 para os mineiros, Cebola colocou Pablo para sacar, em lugar do capitão Gustavo. Com o bom aproveitamento no serviço do jovem ponteiro, o Pinheiros/SKY marcou dois pontos e passou a frente. Após assumir a ponta, o Pinheiros/SKY contou com ataques precisos para fechar o set em 26 a 24 e o jogo em 3 a 1.
“Nosso diferencial foi a atitude do grupo como um todo, não apenas nessa partida de hoje, mas em toda a sequência de jogos que tivemos. Apresentamos nessa sequência um padrão de jogo elevado em relação ao que vínhamos apresentando no primeiro turno, resolvemos nossos problemas e conseguimos evoluir pouco a pouco em todos os fundamentos. Os atletas procuraram seguir a risca o plano tático que foi traçado. Isso fez com que enfrentássemos o hoje líder da competição e conseguíssemos neutralizar o ataque coeso que eles possuem, graças ao nosso poder de saque, bloqueio e ataque”, comentou o técnico Cebola.
“Algumas peças não renderam o melhor que poderiam, mas os outros atletas supriram essa necessidade. Temos um grupo cansado após a maratona de oito jogos em 16 dias. Agora posso dizer que o projeto traçado pelo Pinheiros/SKY no papel está começando a entrar em prática”, complementa Cebola.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball