Vôlei de Quadra
Publicado 14 de março de 2010
Compartilhar
Fonte: Reunion Press
Neste sábado (13/03) equipe superou o Santo André por 3 sets a 1. Na quinta-feira, time da Capital Paulista havia vencido o São Caetano, também fora de casa
São Paulo (SP) – Dando continuidade a sua jornada no ABC Paulista o Pinheiros/SKY enfrentou o Santo André na tarde deste sábado (13/03) e conquistou mais uma vitória no returno da Superliga 2009/10. Após quatro sets os visitantes confirmaram seu favoritismo e bateram o rival por 3 a 1, parciais de 17-25, 25-15, 25-21 e 26-24. A partida também marcou a volta do líbero Alan, que não jogava a 1 ano e 3 meses, após um problema no tornozelo esquerdo.
O técnico Carlos Castanheira (“Cebola”) optou por iniciar a partida com a equipe formada por Joel, Pablo, Roca, Gustavo, Aureliano e Léo. Se aproveitando de alguns erros de saque os donos da casa abriram três pontos de vantagem no início da parcial (8-5). Cebola sacou o ponteiro Pablo e colocou Giba, mas o Santo André permaneceu na liderança, levando ao segundo tempo técnico com placar de 16 a 11. Os erros continuaram a aparecer e o Santo André fechou 25 a 17, após 21 minutos.
No segundo set o Pinheiros/SKY voltou com a formação que costuma iniciar as partidas, com Marcelinho, Giba, Roca, Gustavo, Rodrigão e Léo. Os erros diminuíram e com isso os visitantes abriram diferença logo no início, com 9 a 5. A vantagem foi aumentando ao longo da parcial e o Pinheiros/SKY venceu por 25 a 15, em 21 minutos.
No terceiro set os visitantes estiveram sempre a frente. Quando o marcador apontava 17 a 11 para o Pinheiros/SKY, Alan entrou em lugar de Giba e ficou em quadra por cerca de três minutos. “Só a alegria de pisar em quadra já me deixa empolgado. Essa volta foi uma grande superação para mim. Depois de mais de um ano sem jogar e duas cirurgias, estou muito feliz. Pretendo voltar aos poucos. Com certeza vou me dedicar ao máximo para voltar e, quem sabe, jogar na minha posição mesmo”, destaca o emocionado líbero. O ritmo dos visitantes não caiu e o set foi fechado em 25 a 21, em 24 minutos.
O quarto set foi o mais disputado. No início o Santo André conseguiu abrir quatro pontos, mas os visitantes se recuperaram e assumiram a liderança antes do segundo tempo técnico (16 a 15). Na reta final, a defesa funcionou muito bem e os visitantes venceram por 26 a 24, em 28 minutos. “O objetivo é chegarmos inteiros no playoff. Faltam seis partidas para acabar o returno e espero ganhar mais velocidade e mais bagagem. Só com isso, muito treino e também jogos, retomarei o ritmo de jogo”, finaliza Alan.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball