FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Paulo Coco vai pra Espanha. Rubinho assume Santander/Banespa

Publicado 05 de fevereiro de 2007

Compartilhar

Santo André (SP) – Após oito meses no comando do Santander Banespa / São Bernardo, o técnico Paulo Coco se despede do clube e irá assumir o Murcia, da Espanha, mesmo time da levantadora Fernanda Venturini. O substituto do treinador será o assistente de Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira Adulta, Roberlei Leonaldo, o “Rubinho” que se apresenta nesta terça-feira (07).

Paulo Coco, que recebeu uma proposta irrecusável, se despede do clube amanhã (segunda). “Profissionalmente a proposta foi irrecusável e única. Vou trabalhar em um time tradicional da Espanha, que tem em seu elenco grandes jogadoras e uma boa visibilidade na Europa. Vou ganhar muita experiência com essa nova fase da minha vida” – disse Coco, que assinou o contrato até maio deste ano. “Este primeiro contrato é até maio, mas poderá se estender para a próxima temporada.

Para Coco, a temporada no Santander Banespa / São Bernardo foi muito positiva. “Foi muito positivo este tempo que estive aqui. Foi difícil tomar essa decisão, pois tenho grandes amigos aqui desde a época que jogávamos. O
clube é ótimo com uma filosofia de trabalho, e um exemplo para o voleibol brasileiro”.

O substituto, Rubinho, foi assistente técnico da Seleção Brasileira Juvenil e auxiliou o treinador Mauro Grasso por quatro temporadas no Santander Banespa / São Bernardo, onde teve uma ascensão muito grande, chegando à Seleção Brasileira Adulta como assistente de Bernardinho. “Tive uma passagem muito boa pelo Banespa, que é um clube fácil de trabalhar e tem uma estrutura excelente. Acredito que seja uma das melhores do país. Será muito bom poder trabalhar com os amigos que fiz. Tenho um carinho especial por todos” – disse Rubinho, que não se preocupa em pegar o time no meio da temporada:

“Conheço oitenta por cento dos jogadores e acompanhei a evolução desses garotos. Claro que não é muito bom pegar a equipe no meio de um campeonato tão importante como a Superliga, mas isso não me assusta. A equipe não está em uma boa posição, mas sei que tem muito potencial e vamos trabalhar muito para reverter essa situação A maioria dos jogadores conhece meu jeito de trabalhar e isso auxilia no processo. Estou com muita vontade de trabalhar e assumir o time”.

Para o gerente de Vôlei, José Montanaro Júnior, a saída de Paulo Coco foi inesperada: “”Isso é uma situação que tem muitas variáveis e muitas conseqüências, mas acredito que essa mudança será positiva, principalmente pelo profissional de estrema qualidade que vem. Ele tem um perfil racional e tranqüilo. Conhece bem a filosofia da casa e isso vai facilitar muito. A maioria dos nossos atletas já esteve com o Rubinho e conhece seu jeito de trabalhar, por isso acho que a equipe vai reagir positivamente” finalizou.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais