Vôlei de Quadra
Publicado 23 de setembro de 2021
CompartilharSão Paulo (SP) – A fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino termina nesta semana. Com as vagas diretas nas semifinais já asseguradas, o Sesi Vôlei Bauru e o Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentarão na rodada final para definir quem terminará em primeiro e levará a vantagem de decidir em casa a presença na decisão do principal torneio regional do país. A partida acontecerá a partir das 21h30, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV 2.
A programação de encerramento da primeira fase definirá também os cruzamentos de quartas de final para as demais equipes. A rodada, que começou na quinta (23) com o jogo entre AGEE-Atacadão São Carlos x EC Pinheiros, em São Carlos, ainda terá nesta sexta Energis 8 São Caetano x Barueri Volleyball Club, a partir das 19h, no Ginásio Mauro Gomes, em São Caetano do Sul.
As duas equipes chegam iguais para este confronto. Ambas venceram todos os jogos e somam 12 pontos, mas o time de Bauru vem como líder do torneio em razão do critério de desempate, com melhor ponto average ( 1,3 conta 1,19 do adversário). Isso só faz prever mais um grande duelo entre duas forças do vôlei paulista e nacional.
O Sesi terá importantes reforços para o clássico, como a líbero Nyeme e a central Mayany, que estava servindo a seleção no Sul-Americano, além do técnico Rubinho, que volta ao comando do grupo após um período de trabalho com a seleção da França. Rubinho destaca a importância do resultado positivo. “. Trata-se de um jogo bastante especial e ter a vantagem é algo muito significativo, principalmente pelo fato dos playoffs serem jogados em séries melhor de três partidas”, diz.
Já o técnico de Osasco, Luizomar de Moura, aponta a motivação da equipe. “Estamos em um processo de construção de um novo grupo, que tem tido um comportamento exemplar dentro e fora de quadra, muito unido e motivado. Ainda não conseguimos entrar em quadra com o time completo neste início de temporada e enfrentar um adversário forte como Bauru é sempre um desafio”, afirma.
As duas campanhas mais positivas da primeira fase passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º, e Grupo C, com a disputa entre o 4º o 5º.
Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set.
A classificação do Paulista feminino está assim:
1) Sesi Vôlei Bauru, 12 pontos (1,3 no ponto average)
2) Osasco São Cristóvão Saúde, 12 (1,19)
3) EC Pinheiros, 54) Barueri Volleyball Club, 3 (0,56 no ponto average)
5) Energis 8 São Caetano, 3 (0,87)
6) AGEE-Atacadão São Carlos, 1
O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball