Vôlei de Quadra
Publicado 10 de dezembro de 2025
Compartilhar
Fonte: ZDL
Foto: Fotojump / Divulgação
Dezembro, 2025 – Osasco São Cristóvão Saúde abriu sua participação no Campeonato Mundial de Clubes Feminino de Vôlei do jeito que sua torcida gosta. Com Vitória. Na noite desta terça-feira (9), no ginásio Mercado Livre Arena Pacaembu, a equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o Alianza Lima, do Peru, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/18, em 1h24min.
Camila Brait, Jenna Gray, Mayhara, Bianca Cugno, Caitie Baird, Maiara Basso, Larissa e cia. voltam à quadra nesta quarta-feira (10), para enfrentar o Scandicci, da Itália. O jogo será novamente às 20h30, no ginásio Mercado Livre Arena Pacaembu. A partida fecha a programação da segunda rodada do Grupo A do Mundial e será transmitida pela Cazé TV, no Youtube; e pela plataforma de streaming oficial da Volleyball World, a Volleyball World TV (VBTV – vb.tv).
“Foi uma estreia muito boa. Havíamos estudado bastante o Alianza e nosso time cumpriu a risca, conseguindo anular os pontos fortes delas. Seguimos para o próximo desafio. E sabemos que não será fácil. Mas é como tenho repetido para as atletas. É o momento de desfrutar e evoluir. Os resultados virão jogo a jogo”, comentou o técnico Luizomar.
Camila Brait completou. “Fizemos um bom jogo e estou muito feliz com o resultado, por ver o ginásio cheio e ter a oportunidade de jogar mais um mundial, na minha temporada de despedida, aqui em São Paulo, diante da torcida brasileira”. disse a líbero e capitã osasquense.
O jogo – Osasco foi dominante no primeiro set, abrindo boa vantagem desde o início e sustentando até o final. A central Larissa acelerou o braço na bola rápida levantada por Jenna Gray para fazer 13/6. Bianca despejou potência na saída de rede para ampliar o placar (21/12) e Maiara Basso não desperdiçou o contra-ataque após defesa de Camila Brait (23/13). O set point veio com Caitie Baird (24/13) e um erro de saque das peruanas deu números finais: 25/14.
O segundo set começou mais equilibrado. Com maior volume de jogo, a equipe osasquense conseguiu se impor e novamente abriu uma margem tranquila no placar. As três “gingas” de Osasco marcaram quase em sequência. Bianca Cugno fez 15/9, Caitie marcou 17/11 e Jenna, de segunda, garantiu o 18/11. Quem conseguiu uma sequência de verdade foi Maiara Basso, atacando no 20/13, 21/14 e 22/16. Bianca bateu uma bola com força no set point (24/17) e, assim como na parcial inicial, a vitória veio com um erro do time do Peru (25/17).
Jenna Gray, com uma sequência de saques, ajudou Osasco a abrir 15/9 e brecar o ímpeto inicial do Alianza Lima. As peruanas, porém, encostaram no 16/13. Foi quando Bianca decolou e desceu o braço (17/13). Mayhara explorou o bloqueio no 21/16 enquanto Maiara Basso colocou a bola chão no 22/16 e 23/17. O set point veio com Bianca (24/17). E a vitória na parcial por 25/18 e 3 a 0 no jogo ficou com Maiara.
O principal torneio de clubes do calendário internacional do vôlei feminino retorna ao Brasil após 31 anos. A capital paulista abrigou as edições de 1991 e 1994. Além de Osasco, campeão da Superliga e equipe sede, o Mundial terá o Dentil Praia Clube; Conegliano e Scandicci, ambos da Itália; Alianza Lima, do Peru; Zhetysu, do Cazaquistão; Zamalek, do Egito; e Orlando Valkyries, dos Estados Unidos.
O time osasquense está no Grupo A, com Scandicci, o Zhetysu e o Alianza Lima, do Peru. A expectativa do torcedor é de que a equipe comandada pelo técnico Luizomar repita o título de 2012, quando derrotou o Rabita Baku, do Azerbaijão, em final disputada em Doha, no Catar.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Jenna Gray (4), Bianca Cugno (19), Maiara Basso (12), Caitie Baird (11), Larissa (4), Mayhara (7) e a líbero Camila Brait. Entraram: Maira. Técnico: Luizomar.
Jogaram e marcaram para o Alianza Lima: Marín (1), Rodríguez (6), De la Peña, Orlé (11), Ysabella Sánchez (6), Hart (4) e a líbero Esmeralda Sánchez. Entraram: Féliz (4), Ostos, Nayeli Yabar, Nayeli Yabar. Técnico: Morado Fecundo.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball