FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

No tiebreak, Vôlei Renata derrota Sesi-SP e mantém 100% no Paulista

Publicado 23 de setembro de 2019

Compartilhar

Fonte: Lucas Simionato – ESM

 

São Paulo (SP) – O Vôlei Renata arrancou a quinta vitória seguida no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (21), o time campineiro manteve 100% de aproveitamento ao derrotar o Sesi-SP, por 3 a 2 (29/27; 25/22; 23/25; 18/25 e 15/12), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela quinta rodada.

Ainda sem perder no torneio, o Vôlei Renata chegou aos 13 pontos, apenas um atrás do líder EMS Taubaté Funvic, justamente o próximo adversário dos campineiros. As equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (27), às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O JOGO – O Vôlei Renata manteve o equilíbrio no início da parcial empurrado pela boa atuação de Renan no ataque (7 a 7). Os campineiros, porém, se desconcentraram na virada de bola, erraram mais que de costume e viram o adversário abrir boa vantagem (17 a 13). Canuto foi para o saque, anotou dois aces e comandou a reação campineira, que igualou o marcador em contra-ataque de Renan (17 a 17) . A igualdade tomou conta da reta final, com os visitantes passando na frente em contra-ataque de Luizinho (21 a 20). Com o empate predominando, o Vôlei Renata abriu 2 a 0 em ace de Renan: 29 a 27.

O segundo set foi bem parecido com o primeiro. Os paulistanos aproveitaram série de erros do time campineiro para saírem na frente (10 a 6). Depois de pedido de tempo de Ricardo Murbach e outra boa sequência de Canuto pelo saque, o Vôlei Renata se recuperou empatando após bloqueio de Vaccari e contra-ataque de Renan (12 a 12). Com boas atuações dos ponteiros, os campineiros seguiram crescendo em meio ao equilíbrio e passaram na frente em contra-ataque de Vaccari (23 a 21). Em erro do adversário, o Vôlei Renata fez 25 a 22 e abriu 2 a 0.

O Vôlei Renata começou o terceiro set com ace de Luizinho e bloqueio de Canuto, abrindo 3 a 1. Os donos da casa novamente se aproveitaram dos erros campineiros e abriram vantagem (15  a 10). Comandando pelo oposto Renan, a equipe de Campinas reagiu na reta final e encostou no marcador (24 a 23), mas os paulistanos fecharam em saque errado do Vôlei Renata: 25 a 23.

No quarto set, o time da casa abriu boa frente (15 a 9), mas os campineiros reagiram  em passagem de Angellus pelo saque diminuíram a diferença (15 a 13). Bem marcado, o ataque do Vôlei Renata não manteve o bom aproveitamento e viu o adversário fazer 25 a 19 e empatar a partida, forçando o tiebreak. 

Na parcial de desempate, os campineiros imprimiram um ritmo forte e, com saques precisos de Canuto e Luizinho, viraram a quadra na frente do placar (8 a 7). Com Renan inspirado no serviço e nos contra-ataques de Vaccari, o Vôlei Renata foi ampliando e ficou em situação confortável para fechar (10 a 7). Em ataque do oposto de 2,17, o time visitante fez 15 a 12 e fechou a partida por 3 a 2.

 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais