Vôlei de Quadra
Publicado 12 de janeiro de 2022
CompartilharFonte: Jonas Bezerra/Assessoria de Imprensa AGEE
São Carlos (SP) – Depois de conquistar a Superliga C, a equipe são-carlense da AGEE/Atacadão retorna aos treinos após o recesso de final de ano, visando à disputa da edição 2022 da Superliga B com início em 21 de janeiro próximo.
A equipe são-carlense vem com algumas reformulações em seu elenco e, principalmente, na comissão técnica. Para a disputa da competição, a equipe será comandada pelo experiente técnico Milton Serra que assumiu o cargo no início de janeiro, Integra a comissão técnica o assistente Dennis Faust (Perugia/ITA e Pinheiros/BRA).
Sobre o novo desafio no início deste ano, o técnico Milton Serra comenta: “Ao assumir a equipe aproveitei o trabalho que foi feito pela comissão técnica anterior e, gradativamente, estou implantando a nossa maneira de trabalhar. O bom é que eu já conhecia a grande maioria das atletas.
Algumas já trabalharam comigo e outras foram adversárias e isso está sendo muito positivo”.
Sobre o projeto, ele disse: “Vamos fazer o projeto crescer em todos os sentidos. Particularmente, sou movido a desafios. Agora é trabalhar, trabalhar, trabalhar, conquistar os resultados necessários para chegar às semifinais e, em seguida, à final”.
Da participação de sua nova equipe na divisão de acesso à principal competição de vôlei do país, o novo técnico concluiu: “Vamos entrar sempre para ganhar. O objetivo é ser campeão, respeitando o trabalho de todas as outras equipes. Pés no chão e sonhos na cabeça, um passo de cada vez, pois toda jornada é construída passo a passo”.
A AGEE/Atacadão estreia fora na competição. As meninas de São Carlos encaram o Bluvolei, em Blumenau/SC, no dia 21, às 19h.
BREVE HISTÓRICO
MILTON SERRA, 62, formado em Educação Física pela USP (1979), com especialização em voleibol também pela USP (1980). É técnico de voleibol Nível 4 pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
Trabalhou em escolas, gestão e voleibol nos primeiros anos de carreira e, a partir do início dos anos 90, dedicou-se ao voleibol. No início dos anos 2000, e por aproximadamente 10 anos, trabalhou com voleibol e no Ensino Superior.
Hoje é funcionário concursado da Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo/SP, onde trabalha com vôlei. É professor convidado da Pós-Graduação em Voleibol na FMU.
No vôlei passou por dezenas de equipes desde a base, a universitária até a profissional – como São Bernardo Vôlei, Copel Telecom Maringá, São Bernardo, BMG/São Bernardo, Palmeiras/Parmalat, Telesp Clube, União Suzano, CA Paulistano entre outros.
Foi técnico da Seleção Universitária Paulista (1987, 1988 e 1991), foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina (1991), trabalhando no centro de treinamento; assistente técnico da Seleção Paulista Infanto-Juvenil Masculina (1985/86) e preparador físico da Seleção Paulista Feminina (1984).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball