Vôlei de Quadra
Publicado 23 de junho de 2010
CompartilharFonte:Photo&Grafia Comunicação
Além da academia, jogadores também fazem trabalho técnico no Ginásio Taquaral
Campinas (SP) – Na quarta semana de treinos da equipe Medley-Campinas, a prioridade continua sendo a preparação física. Por enquanto, os jogadores pegam pesado na academia, sob a orientação do preparador físico, Bruno Spíndola, e iniciam a parte de fundamentos aos poucos com o técnico Cacá Bizzocchi na quadra do Ginásio Taquaral.
Nessa fase inicial, o preparador físico explica o desenvolvimento do trabalho. “Estamos aumentando gradativamente a intensidade do treino e, por enquanto, o objetivo é a preparação física básica, que é a de ganho e resistência de força. Esse começo é fundamental, pois preparamos o jogador para o trabalho ainda mais pesado que teremos pela frente”, explicou Bruno Spíndola.
Apesar do foco na parte física, a técnica também vem sendo reforçada por Cacá Bizzocchi. “Já aumentamos o volume de treinamento e a programação é começar a trabalhar o conjunto a partir da metade da semana que vem. Agora, o que está sendo intensificado é a preparação física, que, nesse começo de temporada, é muito importante”, afirmou o treinador da Medley-Campinas.
Cacá Bizzocchi está satisfeito com as primeiras semanas de trabalho com o time formado para a temporada 2010 / 2011. “Todos os jogadores estão muito determinados. Sabemos que esses treinos técnicos não são os que mais agradam, mas eles estão dispostos a corrigir alguma deficiência técnica, caso seja necessário”, contou Bizzocchi.
No atual momento, o treinador trabalha com 11 jogadores, já que o ponta Thiago Sens e o líbero Lukinha estão com a Seleção Brasileira Militar em uma série de amistosos nos Estados Unidos e Itália. A partir do dia 7 de julho, os dois jogadores se reapresentam e o grupo estará completo na cidade de Campinas.
Além da academia e da quadra, os jogadores da Medley-Campinas passaram por uma bateria de exames e os resultados foram positivos. “Clinicamente, todos estão muito bem. Não estamos com nenhum problema relacionado a lesão neste início de temporada e isso é muito bom”, confirmou o técnico da equipe.
Fundamental no trabalho do preparador físico, o exame isocinético, realizado pelos atletas na semana passada, também deixou Bruno satisfeito. “Como esse é um exame muito preciso no controle do desequilíbrio muscular, foi possível notar um pequeno ajuste que teremos que fazer em alguns jogadores, mas tudo dentro da normalidade. O importante foi não encontrar nenhuma complicação grave em nenhum deles”, concluiu Bruno Spíndola.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Sem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball