Vôlei de Quadra
Publicado 24 de novembro de 2011
Compartilhar
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
Campinas (SP) – O Medley/Campinas começou com o pé direito a série melhor de três contra o BMG/São Bernardo pelas semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os campineiros derrotaram o time do ABC hoje (23) por 3 a 2 (25/16; 25/14; 23/25; 26/28 e 15/10) em casa, no Ginásio do Taquaral. As equipes voltam a se enfrentar no domingo (27), às 20h30, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo. O terceiro confronto, se necessário, será no dia 29, às 21h, novamente em Campinas. As duas partidas terão transmissão do SporTV.
No jogo de hoje, Medley e São Bernardo começaram apostando em saques forçados, e o equilíbrio prevaleceu até a metade do primeiro set. O placar chegou a marcar 7 a 7 e 12 a 12. No entanto, os visitantes começaram a errar, principalmente na recepção, e os donos da casa cresceram, com contra-ataques fortes e finalizações certeiras. Um dos destaques foi o levantador Rodriguinho, que emendou boa sequência de saques.
A segunda etapa teve o São Bernardo à frente nos primeiros momentos, mas o Medley reagiu imediatamente, sem dar chances para o adversário empatar a partida. O terceiro set era a última oportunidade de a equipe do ABC sobreviver no confronto. Por isso, passaram a errar menos, com rapidez no ataque. Na quarta parcial, o equilíbrio voltou a ditar o ritmo do jogo. O São Bernardo foi mais eficiente no final, forçando o tie break. O Medley/Campinas entrou no quinto set sabendo o que era preciso fazer para não deixar a vitória escapar, foi superior, novamente, e fez a lição de casa: 3 a 2.
“O São Bernardo é uma equipe boa e muito habilidosa, e isso engrandece ainda mais a nossa vitória. No próximo jogo, precisamos manter a concentração para finalizarmos a série. Sacamos bem em muitos momentos, o que facilitou meu jogo; conseguimos virar bastante bolas com precisão”, comentou o levantador Rodriguinho, um dos destaques dos campineiros na noite de hoje.
O treinador Cacá Bizzocchi avaliou quais foram os pontos fortes e fracos do Medley/Campinas. “Fizemos dois primeiros sets praticamente perfeitos, com vôlei de alto nível. A partir do terceiro, a partida começou a ficar mais equilibrada, como já esperávamos; foi aí que o São Bernardo entrou no jogo. Enquanto sacamos bem, fomos superiores. Quando caímos de rendimento nesse fundamento, o cenário mudou. Mas o importante é que tivemos personalidade para definir no tie break.”
Com 18 pontos assinalados, o ponta Bruno Zanuto foi o maior pontuador do Medley na noite de hoje. Começaram na partida Rodriguinho, Bob, Lukianetz, Zanuto, Gustavão, André Heller e Lukinha (líbero), e entraram Fidele, Franco, Aranha, Mão.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball