FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Medley/Campinas enfrenta Santo André na estreia dos Jogos Abertos

Publicado 09 de novembro de 2011

Compartilhar

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Campinas (SP) – Na primeira vez em que disputou os Jogos Abertos do Interior, em Santos, em 2010, ano de sua criação, o Medley/Campinas conquistou a medalha de prata. Agora, a equipe quer subir um degrau e levar o ouro neste ano, em Mogi das Cruzes, palco da competição. O primeiro desafio do time comandado por Cacá Bizzocchi será vencer o Santo André amanhã (10), às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos.

“É uma competição importante e tradicional. Vamos enfrentar adversários fortes, mas nosso time é qualificado e entraremos com o objetivo de superar nossa campanha do ano passado e conquistar o título”, destacou o treinador, citando Vôlei Futuro, São Bernardo e Climed/Atibaia, outras equipes que disputam a Divisão Especial do torneio, como os maiores obstáculos.

Medley/Campinas e Santo André se enfrentaram pela última vez na primeira fase do Campeonato Paulista, em setembro, com vitória dos campineiros por 3 sets a 0. Apesar do placar, Cacá disse que espera uma partida complicada. “Será um confronto em que temos de ter cuidado, pois o Santo André está evoluindo bastante no Paulista. Uma boa vitória, novamente, nos daria moral para a sequência dos jogos”, analisou.

Medalha de ouro dos Jogos Abertos de 2009, quando defendia o São Bernardo, Fidele, levantador do Medley, reforça as palavras do técnico. “Santo André tem uma equipe jovem, que não tem medo de arriscar. Se quisermos fazer um bom jogo e sair com a vitória, não podemos relaxar em nenhum momento”, completou o jogador.

O Medley também contará com a força de seus novos talentos, já que Cacá Bizzocchi utilizará alguns juvenis, como os pontas Dhionatan e Cassiano, o oposto Douglas, o central Thiago e o levantador Eykman, todos vice-campeões do Paulista da categoria. “Só de viajar com o grupo já é uma ótima experiência. Em se tratando de um campeonato forte como os Jogos Abertos é melhor ainda, pois jogaremos contra equipes qualificadas”, avaliou Douglas, que, neste ano, integrou o elenco adulto em algumas partidas do Paulista.

Na Divisão Especial do vôlei dos Jogos Abertos, todos os times se enfrentarão em turno único, no sistema de pontos corridos. Os dois primeiros se enfrentam na decisão. Será a primeira vez que a cidade de Mogi das Cruzes sediará uma edição do tradicional torneio. A competição vai reunir cerca de 15 mil atletas de 250 municípios do estado de São Paulo, com 27 modalidades em disputa.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais