FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Medley/Campinas e RJX garantem vaga na segunda fase

Publicado 01 de março de 2012

Compartilhar

Fonte: CBV
                        

Rio de Janeiro (RJ) – A oitava rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12 definiu mais duas equipes classificadas à segunda fase da competição. Na noite desta quarta-feira (29.02), Medley/Campinas (SP) e RJX (RJ) asseguraram presença nos playoffs das 14ª edição da principal competição entre clubes do país. BMG/São Bernardo (SP) e Volta Redonda (RJ) lutam pela última vaga.

Além das equipes classificadas nesta noite, também têm presença garantida na segunda fase Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vôlei Futuro (SP), Cimed/SKY (SC) e Vivo/Minas (MG). Por outro lado, BMG/Montes Claros (MG), UFJF (MG) e Londrina/Sercomtel (PR) não têm mais chances de classificação.

Jogando em casa, no ginásio Taquaral, a Medley/Campinas garantiu sua classificação superando a UFJF por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 25/22 e 29/27, em 1h59. Com a vitória, a equipe campineira chegou a 31 pontos na tabela de classificação. O destaque da partida que valeu a classificação à equipe paulista foi o ponteiro Thiago Aranha, que recebeu o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o ponteiro Clinty, do time mineiro, foi o maior pontuador do encontro, com 20 pontos.

RJX avança mesmo perdendo

O RJX, por outro lado, não precisou vencer nenhum set para assegurar sua vaga na segunda fase. O time carioca avançou mesmo sendo derrotado pelo Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (21/25, 20/25 e 18/25), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (RJ). A equipe dos campeões mundiais Dante, Lucas, Marlon, Theo e Alan soma 29 pontos.

O principal destaque da vitória paulista foi o central Vini, que marcou 11 pontos e recebeu o Troféu VivaVôlei. Também central, Lucas, do RJX, foi o maior pontuador, com 12 acertos, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

BMG/São Bernardo a dois pontos da vaga

O BMG/São Bernardo ficou a dois pontos de terminar a rodada matematicamente classificado. O time do ABC paulista perdeu para o Londrina/Sercomtel por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 25/17, 25/19, 22/25 e 15/17), em 2h14, no ginásio Poliesportivo.

Com o resultado, a equipe paulista fecha a rodada com 27 pontos e ainda pode ser alcançada pelo Volta Redonda, que derrotou o BMG/Montes Claros por 3 sets a 2 (20/25, 25/17, 25/20, 18/25 e 15/11), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, e chegou a 19. Se marcar dois pontos nas últimas três rodadas da primeira fase, o BMG/São Bernardo garantirá a classificação.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais