FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Grand Prix: Brasil perde da China e fica fora do pódio

Publicado 27 de agosto de 2007

Compartilhar

NINGBO (CHINA) – A Seleção Brasileira adulta feminina de vôlei foi superada pela China, na manhã deste domingo (26.08), no Ningbo Beilun Gymnasium, na cidade chinesa de Ningbo, e ficou fora do pódio do Grand Prix 2007. A derrota por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/13, foi a quinta do Brasil em 14 jogos na competição. Com 15 acertos, a oposto Sheilla foi a maior pontuadora do confronto, que teve 1h07m de duração. As chinesas, donas da casa, levaram a medalha de prata, enquanto a Holanda conquistou o título inédito após vencer a Rússia no tie-break.

Hexacampeãs da competição (1994, 96, 98, 2004, 05 e 06), as brasileiras terminaram a edição 2007 na quinta colocação. No dia 4 de setembro, as jogadoras se reapresentarão no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema – RJ (CDV-S). Os próximos desafios do time comandado por José Roberto Guimarães neste ciclo olímpico são o Campeonato Sul-Americano, no Chile, na última semana de setembro, e a Copa do Mundo, no Japão, na primeira quinzena de novembro.

Após a partida contra a China, o treinador brasileiro se mostrou insatisfeito com a performance da equipe no saque. De acordo com as estatísticas, o Brasil não pontuou neste fundamento, enquanto as adversárias conseguiram 4 acertos.

“Em primeiro lugar, parabenizo a China pela vitória e pelo vice-campeonato no Grand Prix. As chinesas jogaram muito bem em todos os fundamentos. Já o Brasil não foi bem no saque, tanto que a líbero chinesa (Xian Zhang) recebeu quase todos e fez a equipe jogar da maneira que quis. Com um sistema de ataque bastante veloz, foi difícil marcar a China. Cometemos erros em bolas fáceis e as chinesas aproveitaram para fazer pontos. No terceiro set, a China dominou desde o início e manteve o ritmo até o fim da partida”, avalia.

A capitã e levantadora Carol Albuquerque lamentou a atuação do Brasil. “Nosso time começou bem a partida. No fim do primeiro set e durante toda a segunda parcial, cometemos muitos erros. No terceiro set, a equipe saiu completamente do jogo”, afirma.

A Seleção Brasileira tem chegada prevista para terça-feira (28.08), às 17h15m, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o vôo é o Air France 456.

A capitã chinesa Zhou afirmou que o Brasil não demonstrou o seu verdadeiro potencial. “O Brasil tem uma equipe versátil, mas não fez uma boa partida. Jogamos com muita atenção e concentração. Agora, temos um ano para trabalhar muito até os Jogos Olímpicos de Pequim”.

MELHORES – A holandesa Manon Flier foi eleita a melhor jogadora do Grand Prix. A cubana naturalizada italiana Taismary Aguero recebeu dois prêmios: melhor atacante e maior pontuadora. A meio-de-rede Eleonora Dziekiewicz, da Polônia, foi a melhor no bloqueio. A China teve três atletas premiadas: Hao Yang (saque), Qiuyue Wei (levantadora) e Xian Zhang (líbero).

EQUIPES

BRASIL – Carol Albuquerque, Sheilla, Érika, Paula Pequeno, Carol Gattaz e Fabiana. Líbero : Arlene. Entraram: Regiane, Thaisa, Fabíola e Joycinha. Técnico : José Roberto Guimarães.

CHINA – Wei, Yang, Zhou, Li, Xue e Ma. Líbero : Xian Zhang. Entraram: Xu e Yuehong Zhang.Técnico : Chen Zhonghe.

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais