FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa se prepara para enfrentar as equipes do grupo A

Publicado 04 de janeiro de 2008

Compartilhar

Invicto e campeão do grupo B, time busca o título do segundo torneio da competição

Osasco (SP) – Após conquistar o título do primeiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei 2007/2008, o Finasa começa a preparação para enfrentar todas as equipes do grupo A do campeonato. Coincidentemente, o primeiro adversário da equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura será o Brasil Telecom, que perdeu a final para o time paulista no domingo. O confronto está marcado para quinta-feira, a partir das 19h30, na Arena Multiuso, na cidade catarinense de Brusque.

No primeiro torneio, quando enfrentou somente os times do grupo B, o Finasa derrotou o Sport/Maurício de Nassau por 3 a 0, em Recife, o Pinheiros/Blausiegel por 3 a 1, em São Paulo, e o Mackenzie/Cia do Terno por 3 a 0, em Osasco. Além dessas vitórias na fase classificatória, o time venceu o finalista do grupo A, o Brasil Telecom, no tie-break, em Brusque.

Para Luizomar, a conquista obtida no último fim de semana já foi esquecida. Segundo o treinador, essa será uma nova fase para a equipe. “Ficamos felizes com os resultados positivos, mas vamos começar tudo de novo. A única vantagem é que somamos dois pontos de bônus ao vencermos o primeiro torneio”, lembrou o treinador, que avaliou o rendimento do grupo. “Por termos um time muito jovem, oscilamos nos confrontos. Agora, iremos evoluir tecnicamente para mantermos mais regularidade nas novas partidas”.

De acordo com a jogadora Paula Pequeno, apontada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como o melhor ataque da competição e a maior pontuadora na final, com 21 acertos, o time entrará mais concentrado na próxima disputa. “Tivemos algumas falhas nos primeiros confrontos realizados. Porém, a nossa equipe teve calma e conseguiu o principal objetivo, que era vencer a final”, explicou a atacante. “Com o resultado, o grupo estará mais tranqüilo para fazer todos os outros jogos do grupo A”.

Além de Paula Pequeno no ataque, a atacante Natália tem a segunda melhor defesa e a líbero Marcelinha foi apontada como a melhor na recepção.

Nova disputa – Para conquistar o título do segundo torneio, o Finasa terá de vencer os adversários do grupo A, composto por Rexona-Ades, Banespa, São Caetano, Vôlei Futuro/Araçatuba e Brasil Telecom.

A disputa de torneios é novidade da competição. Ao contrário das edições anteriores, quando os times disputavam turno e returno todos contra todos na fase classificatória, desta vez as dez equipes participantes foram divididas em dois grupos (A e B), definidos de acordo com o nível técnico e posição geográfica.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais