Vôlei de Quadra
Publicado 09 de março de 2005
CompartilharOsasco (SP) – O Finasa venceu nesta terça-feira o MRV/Minas por 3 sets a 0, em Osasco, e saiu na frente na série melhor-de-cinco da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei 2004/05. Jogando diante de sua torcida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, o bicampeão brasileiro marcou 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/12 e 25/17, em 1h15min. As duas equipes, finalistas das últimas três edições da Superliga, voltam a jogar no domingo, às 12 horas, em Belo Horizonte.
“Nossa equipe jogou bem, com destaque para o sistema defensivo. Mas o MRV atuou abaixo da expectativa. Sabemos que elas podem jogar melhor. Em Belo Horizonte, elas serão mais aguerridas, certamente. Não foi um jogo normal”, comentou o técnico do Finasa, José Roberto Guimarães.
O comandante do time de Osasco também elogiou a atuação da levantadora Carol Albuquerque, que recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor jogadora em quadra. “A Carol distribuiu as bolas para todas as atacantes com mais dinamismo. Gostei da apresentação dela e do time em geral”, disse.
O MRV começou a partida bastante desconcentrado. Com sucessivas falhas no passe, o time mineiro ora parava no bloqueio do Finasa, ora cedia pontos em erros, e viu o time da casa abrir 13 a 4 no placar. Após apenas 20 minutos e com boa atuação de Carol Albuquerque, que marcou dois pontos em ataques surpreendentes, o Finasa venceu por 25 a 13, sendo que o MRV conseguiu apenas três pontos de ataque, contra 16 dos donos da casa.
A primeira metade do segundo set foi equilibrada, com as duas equipes pontuando no ataque. Mas o Finasa mostrou mais conjunto e as atuações de Bia e Mari facilitaram a vitória por 25 a 12.
O Finasa continuou ditando o ritmo do jogo no terceiro set, mas o MRV esteve sempre encostado no marcador. No oitavo ponto do time de Osasco, a nota triste da partida, que foi a torção de tornozelo de Ednéia, do MRV. Na seqüência do jogo, com 13 erros do time mineiro contra apenas dois do Finasa, o bicampeão brasileiro confirmou a vitória em 25/17.
A partida desta terça-feira foi a terceira entre as duas equipes nesta edição da Superliga. Curiosamente, nas três oportunidades o time de Zé Roberto venceu por 3 a 0.
Carol Albuquerque comemorou a eleição de melhor em quadra, o presente que ganhou no Dia Internacional das Mulheres. “É um presente não só para mim, mas também para todo o time. Nossa equipe tem de jogar sempre assim daqui para frente”, disse. “Estou muito feliz porque foi minha melhor apresentação no Finasa.”
Para a ponteira Érika, a equipe de Osasco precisa de atenção para o jogo de domingo. “Desta vez, jogamos muito bem nos dois primeiros sets, mas caímos um pouco de produção na terceira parcial. O Time do MRV é jovem, vai jogar a próxima partida em casa e todo cuidado é pouco”
O Finasa começou a partida com Carol Albuquerque, Bia, Valeskinha, Carol Gattaz, Érika, Mari e Arlene como libero. Entraram Ana Cristina e Danielle Lins.
Próximos jogos
Segunda rodada
13/3 – 12 horas – MRV/Minas x Finasa, em Belo Horizonte – com RedeTV
Terceira rodada
16/3 – 20 horas – Finasa x MRV/Minas, em Osasco
Quarta rodada (se necessária)
19/3 – 17 horas – MRV/Minas x Finasa, em Belo Horizonte
Quinta rodada (se necessária)
23/3 – 20 horas – Finasa x MRV/Minas, em Osasco
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball