Vôlei de Quadra
Publicado 19 de janeiro de 2007
CompartilharOsasco (SP) – O Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, recebe neste domingo, às 11 horas, o maior clássico da atualidade do vôlei feminino brasileiro, entre Finasa e Rexona-Ades. O jogo, válido pela última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007, reúne as únicas equipe invictas da competição. O confronto, com entrada franca para o público, terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
As duas equipes ocupam as primeiras colocações da classificação geral, chegando a este jogo com seis vitórias, sendo que o conjunto carioca só leva vantagem no set average. Por isso, o time vencedor do confronto assegura o título simbólico do primeiro turno da mais importante competição de vôlei nacional.
Para quem for ao ginásio, é a oportunidade de ver nada menos do que metade da seleção brasileira vice-campeã mundial em 2006 em ação. Defendendo o Finasa estarão Paula Pequeno e Carol Gattaz, enquanto o Rexona conta com Fabiana, Sassá, Renatinha e Fabi. Além disso, os dois times fizeram a final das duas últimas edições da Superliga Feminina, com uma vitória para cada lado.
O Finasa chega a partida com força máxima, já que Elisangela e Paula Pequeno – baixas do time nos últimos jogos – estão recuperadas e prontas para entrar em quadra. “São as duas equipes mais regulares da liga até aqui, um clássico, e por isso é importante contar com as duas atletas. O nosso departamento médico foi extremamente eficiente”, elogia o técnico Luizomar de Moura.
Com uma semana de preparação para este compromisso, o treinador ficou satisfeito com o que o grupo apresentou nos treinos neste período. “Espero que elas coloquem em prática na partida tudo o que fizemos durante estes últimos dias”, completa o técnico.
Sem favorito – Para a líbero Arlene, a semana foi bem proveitosa e o time teve tempo para acertar detalhes que podem ser decisivos em um jogo como este. “É um clássico, sem favoritos, e vai ganhar quem errar menos. Vamos entrar com muita vontade, mas também com cuidado para não cometermos erros bobos”, diz a atleta mineira, melhor recepção da Superliga até aqui, com 60,83% de aproveitamento.
Já segundo a jovem Natálía, que enfrentou o Rexona na Salonpas Cup, este jogo é completamente diferente, uma vez que as duas equipes estarão com força máxima. “A gente se preparou bem, a cabeça está boa e vai ser muito importante vencer este jogo”, comenta a paranaense, que diz não sentir nenhum receio por ser a jogadora mais jovem entre as titulares das duas equipes.
Para ela, vai ser fudamental o Finasa forçar o saque para não deixar a levantadora adversária trabalhar à vontade. “Em primeiro lugar, temos que jogar com alegria. Já na parte tática, vamos ter que sacar forte para tentar quebrar o passe delas, que é um dos melhores da competição”, acrescenta a atacante.
O técnico ainda não definiu a equipe, mas é possível que inicie a partida com a formação titular, já que não tem mais problemas de contusão. Dessa forma, o Finasa deve entrar em quadra com a levantadora Fabiana Berto, as pontas Natália e Paula Pequeno, as centrais Carol Gattaz e Valeskinha, a oposto Elisangela e a líbero Arlene.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball