FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa fica com o vice na Salonpas Cup

Publicado 09 de outubro de 2006

Compartilhar

São Paulo (SP) – O Finasa ficou com o vice-campeonato da Salonpas Cup, torneio internacional feminino de vôlei, encerrado neste sábado pela manhã no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O time paulista foi derrotado pelo Rexona-Ades por 3 a 0, com parciais de 30/28, 25/22 e 25/17, em 1h29 de partida. Na preliminar, o Cimed/Macaé conquistou o terceiro lugar da competição ao derrotar o Hisamitsu Springs, do Japão, por 3 a 0 (25/18, 25/23 e 25/19).

Finasa e Rexona chegaram à decisão pelo terceiro ano consecutivo e agora o time carioca está em vantagem por 2 a 1 nos confrontos finais. Nas seis edições do torneio, porém, o Finasa disputou cinco, jogou cinco finais e conquistou três títulos.

Com o apoio de uma boa torcida (10.250 pessoas), que compareceu ao Ibirapuera numa manhã nublada na capital paulista, o jogo começou bem disputado e o resultado do primeiro set (30/28 em 36 minutos) comprova o equilíbrio. A partir do segundo set, porém, o Rexona-Ades conseguiu encaixar melhor o saque e soube tirar vantagem desse fundamento.

O Finasa teve duas jogadoras eleitas como destaques individuais do torneio: a juvenil Natália, melhor ataque (fez 13 pontos neste sábado), e Adenízia, o melhor bloqueio. Pelos prêmios, ganharam US$ 1 mil (cerca de R$ 2,2 mil) cada.

“Pagamos o preço pelo pouco tempo de preparação”, disse o técnico Luizomar de Moura, que está se dividindo entre o Finasa e a seleção brasileira feminina juvenil. “Erramos justamente na hora em que precisamos mais do entrosamento, nas jogadas mais elaboradas.”

O treinador lembra que as duas equipes jogaram desfalcadas o torneio, mas que isso não impede a tristeza pela derrota. “Claro que todos ficamos tristes com a perda do título, mas é importante lembrar que as atletas mostraram espírito de luta e foram valentes.”


Para a atacante Natália, de 17 anos, o prêmio individual não compensa a perda do título. “O objetivo era a vitória e o primeiro lugar”, comentou a atleta, que se reintegra agora à seleção brasileira juvenil que vai disputar o Sul-Americano da Venezuela. “Temos de pôr a cabeça no lugar e pensar que temos muitos jogos pela frente no Campeonato Paulista e na Superliga.”

A experiente Elisangela, que jogou com uma proteção no tornozelo esquerdo torcido na véspera contra o Cimed/Macaé, lamentou o desempenho do time. “Não fomos bem em nenhum fundamento. Elas, ao contrário, sacaram e defenderam muito bem. Conseguiram abrir muita vantagem nos sets e ficou difícil tirar a diferença.”

O Finasa começou jogando com Fernandinha, Elisangela, Juciely, Adenízia, Raquel, Natália e Arlene como líbero. Entraram também Fabiana Berto, Martina, Silvana e Juliana Sena. O Rexona-Ades contou com Danielle Lins, Regiane, Dani Vieira, Thaísa, Estefânia, Amanda e Marcelinha como líbero. Também jogaram Camilla Adão e Soraia.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais