FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa estréia na Superliga em Recife

Publicado 09 de dezembro de 2007

Compartilhar

Campeão paulista começa busca pelo tetra nesta segunda-feira diante do Sport/Maurício de Nassau

Osasco (SP) – O Finasa começa a caminhada em busca do tetracampeonato da Superliga Feminina de Vôlei nesta segunda-feira, em Recife. O primeiro compromisso da equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura será diante do Sport/Maurício de Nassau, às 19h30, no Ginásio Marcelino Lopes. Com força máxima, o campeão paulista está pronto para a estréia na mais importante competição da modalidade no país.

Motivado por estar completo e pela recente conquista do nono título estadual de sua história, o Finasa viajou neste domingo para Pernambuco bastante motivado. “Vamos jogar contra uma equipe que não conhecemos muito bem. Pudemos assistir a um vídeo do adversário e usaremos dados de nosso estatístico para tentar surpreendê-lo”, disse Luizomar, que viu a estréia do Sport/Maurício de Nassau na sexta-feira, quando perdeu para o Pinheiros/Blausiegel por 3 a 0, em Recife. “Conseguimos boas avaliações e detalhes importantes do adversário.”

Outra atração desta partida será a participação da capitã Elisangela, que atinge uma marca importante na carreira. A oposto paranaense, de 29 anos, disputa a décima Superliga. “Fico feliz porque na maioria das competições que disputei, cheguei a decisões importantes”, lembrou.”Acredito que adquiri maturidade. Hoje posso ajudar as jovens que compõem o grupo do Finasa.”

Já a ponteira Natália, que vai disputar a segunda Superliga como titular, espera um adversário determinado e apoiado pela torcida. “Elas vão querer ganhar da nossa equipe, que representa um grande time de vôlei do Brasil. Por isso, entraremos com seriedade contra um adversário que jogará como franco-atirador”, avaliou a jogadora de 18 anos, eleita este ano a melhor atleta do Campeonato Mundial Juvenil da Tailândia.

Após o confronto em Recife, o Finasa volta a jogar no dia 15 contra o Pinheiros/Blausiegel, em São Paulo. Os compromissos seguintes do time paulista no grupo B serão diante do Mackenzie/Cia do Terno e Fiat/Minas, ambos de Belo Horizonte.

Campeão das edições de 2002/03, 2003/04 e 2004/05 e vice em 2001/02, 2005/06 e 2006/07, o Finasa disputou as últimas seis decisões da Superliga, recorde absoluto da competição.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais