FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa aposta no ataque para estrear na Copa São Paulo

Publicado 20 de junho de 2008

Compartilhar

Em evolução técnica, time estréia quinta-feira contra o Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, no Liberatti

Osasco (SP) – O Finasa conta com o sistema ofensivo como uma de suas maiores virtudes para disputar a Copa São Paulo de Vôlei. O time orientado por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, que treina a seleção brasileira infanto, no Rio, estréia na quinta-feira contra o Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Com a contratação da oposto Lia e a manutenção das ponteiras Natália, Suelle e Silvana, a equipe adquiriu naturalmente qualidade no ataque. “Quem tem acompanhado nossos coletivos pôde perceber que estamos com um time ofensivo. Isso, porém, não será garantia de vitórias. Precisamos jogar com tranqüilidade e confiança durante o campeonato”, comentou a atacante Suelle, de 1,86m e 70kg.

Para Jefferson, além do ataque o time também precisa ter equilíbrio em todos os fundamentos. “Dividimos nossos treinos para enfatizar tanto a parte ofensiva quanto a defensiva. Apesar de termos um time forte no ataque, não podemos deixá-lo desequilibrado”, apontou o treinador, que orienta o time em dois períodos por dia no ginásio. “Se exercitarmos apenas um fundamento, os outros podem ficar defasados.”

A atacante Natália quer aproveitar suas qualidades para ajudar o time na estréia. “Se temos um bom ataque, precisamos usá-lo contra os nossos adversários. Precisamos crescer diante dos times e tentar imprimir o nosso melhor ritmo de jogo”, comentou a atacante de 1,84m e 19 anos. “A Copa São Paulo será um campeonato forte. Teremos de jogar com muita alegria e vontade para vencê-lo.”

Na competição, o Finasa não contará com as quatro atletas convocadas para a seleção brasileira principal, que disputa o Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei, na Ásia: Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Thaísa e Sassá.

A Copa São Paulo terá oito equipes divididas em dois grupos. No A, estão Finasa, Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, Carmen Steffens/Franca e São Caetano/Blausigel. No B, estão Banespa, Pinheiros, Orion/São José dos Campos e Vôlei Futuro/Araçatuba.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Campinas será sede do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2026

    Leia mais
  • Vôlei de praia

    X Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem 4ª etapa em Botucatu

    Leia mais
  • Sem categoria

    1° Festival Minivôlei do Suzano reúne 200 pessoas na Arena

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei promove 1º ‘Festival Minivôlei’ no Max Feffer

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei feminino de São Caetano tem 6 jogos em casa em janeiro pela Superliga B

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Com dois títulos e outros oito pódios, base de vôlei do Sesi-SP é destaque em 2025

    Leia mais