Vôlei de Quadra
Publicado 23 de outubro de 2022
CompartilharFonte: Assessoria de Imprensa Farma Conde Vôlei /NTZ Comunicação e Marketing
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Em duelo equilibrado e de alto nível, equipe joseense vence no tie-break
São José dos Campos (SP) – O Farma Conde Vôlei São José venceu fora de casa o Vôlei Renata na estreia da Superliga, por 3 sets a 2 (16×25 / 30×28 / 23×25 / 25×21 / 15×12). Próximo desafio será na Farma Conde Arena contra o Brasília Vôlei.
O jogo
O time entrou em quadra com Matheus Brasília, Douglas Souza, Robert Täht, Michel Saraiva, Johan Marengoni e o líbero Rogerinho. A parcial começou equilibrada, com ligeira vantagem para os adversários. O técnico Carlos Schwanke promoveu diversas alterações, mas não suficientes para evitar que o placar terminasse em 25 X 16 em favor do Vôlei Renata.
A segunda parcial, que marcou a estreia do ponteiro Bruno Canuto, começou com os Gigantes do Vale dispostos a igualar a partida. Mas logo a equipe de Campinas reagiu. O Farma Conde Vôlei conseguiu virar o placar na segunda metade do set, que ficou parelho até o fim, com o time joseense fechando em 30 X 28, após seis set points. Foi uma parcial que mostrou a qualidade de repertório das duas equipes.
O terceiro set manteve a tônica da parcial anterior, com muito equilíbrio e alternância de placar entre os dois times. O Vôlei Renata, no entanto, abriu pequena vantagem, soube aproveitar melhor as oportunidades de ataque e fechou o set por 25 X 23.
O Farma Conde Vôlei São José iniciou o quarto set abrindo 4 X 0, querendo levar para o tie-break. Os donos da casa se recuperaram aos poucos, conseguiram virar o placar e mantiveram a vantagem durante boa parte da parcial. Os joseenses reagiram, ficaram à frente novamente, e empataram a partida em 2 X 2, finalizando o set em 25 X 21, demonstrando grande poder de reação.
Na quinta e decisiva parcial, novamente o equilíbrio marcou o confronto. O placar se manteve ora empatado, ora com uma das equipes abrindo pouca vantagem. Com as duas defesas em grande momento, o set ficou indefinido até os momentos finais, quando os Gigantes do Vale tiveram sua revanche das quartas-de-final do Paulista e venceram por 15 X 12.
Foi um jogo de grande nível, com os dois times apresentando as credenciais para figurarem entre os primeiros colocados desta Superliga. O oposto cubano Michael Sanchez foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
O próximo confronto dos Gigantes do Vale marcará o reencontro com sua torcida, na Farma Conde Arena. A equipe recebe o Brasília Vôlei na próxima sexta-feira (28) em busca da segunda vitória, às 20h. Os ingressos estarão disponíveis no começo da semana.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball