Vôlei de Quadra
Publicado 15 de janeiro de 2008
CompartilharPinda (SP) – Para obter em 2008 ainda mais sucesso do que em 2007, o time de vôlei masculino de Pindamonhangaba (Fapi/Sejelp/CCP) vai apostar no uso da psicologia e da tecnologia.
A psicóloga Ana Paula Rocha faz sessões com a equipe e também individualmente. De acordo com ela, cada atleta tem seus medos, desafios e ambições. “Um grupo com 25 pessoas apresenta muitos perfis distintos e isso difere nosso tratamento. Para cada jogador há um trabalho, uma conversa, uma observação, uma postura diferente as ser tomada pela comissão técnica para que possamos transformá-lo em um vencedor”.
O treinador Euclydes Silvério Neto percebeu mudanças positivas no comportamento do time. “Quando conhecemos o lado emocional dos atletas, nosso trabalho rende mais, pois sabemos as maneiras corretas para instruí-los dentro e fora de quadra e torná-los campeões no esporte e na vida”.
Segundo Euclydes, além do amparo da psicologia, a Fapi/Sejelp/CCP também utiliza a tecnologia. “Gravamos vídeos dos nossos adversários para sabermos tudo a respeito do time, desde posicionamento até mudanças táticas dentro das partidas”.
Fonte e crédito de fotografia: Odirley Pereira
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Sem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball