Vôlei de Quadra
Publicado 16 de setembro de 2019
CompartilharFonte: Ronaldo Casarin/Assessoria de Imprensa
Taubaté (SP) – Jogando na noite deste sábado, 14/09, o EMS Taubaté Funvic venceu mais uma pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Jogando fora de casa, em Itapetininga (SP), a equipe bateu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 2 (23×25/25×19/25×20/16×25/15×10) em um jogo bem equilibrado.
Esta foi a quarta vitória em quatro jogos disputados até agora no campeonato Paulista. O Taubaté segue como líder geral da competição, com 11 pontos ganhos.
O jogo: O técnico Maurício Thomas colocou em quadra o time inicial com Rapha, Vissotto, Lipe, Renan Bonora, Mesa, Symon e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida o levantador Fabiano, o oposto Mohamed e o central Petrus.
O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, encaixando bem o saque e impondo mais pressão sobre o Voleibol UM Itapetininga. O time taubateano teve bom aproveitamento nos contra-ataques, e permaneceu à frente no placar a maior parte do tempo. Na reta final do set o Itapetininga reagiu e conseguiu encaixar uma ótima sequência de saques, virando o jogo e vencendo por 25 a 23.
O segundo set foi de superioridade do EMS Taubaté Funvic, que manteve um bom aproveitamento no saque forçado dificultando bastante o trabalho de recepção e passe do Itapetininga. Bem concentrado em quadra, o time taubateano impôs um ritmo forte de jogo, não dando chances ao adversário e confirmou a vitória por 25 a 19, empatando a partida.
O terceiro set foi novamente de maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que seguiu forçando bem o saque e com o bloqueio tendo ótimo aproveitamento. Os taubateanos abriram boa vantagem já no início do set e administraram para vencer por 25 a 20 e fazer 2 a 1.
O quarto set foi de reação do Voleibol UM Itapetininga, que impôs um jogo bem agressivo e contou com maior números de erros por parte do Taubaté. Trabalhando melhor as bolas de ataque, os donos da casa logo abriram vantagem e fecharam o set por 25 a 16, levando o jogo para o quinto e decisivo set.
O tie-break foi bem disputado, seguindo a toada da partida. O Taubaté conseguiu impor um jogo de saque forçado com maior efetividade, errando menos e com a defesa trabalhando melhor. O time taubateano conseguiu se manter sempre à frente e fechou em 15 a 10, vencendo o jogo em 3 sets a 2. A partida teve duração total de 2h10.
Após o jogo, Leandro Vissotto comentou sobre a dificuldade que o adversário impôs ao Taubaté, valorizando ainda mais essa vitória:
“Foi um jogo bem difícil, desde o primeiro set quando estávamos encaminhando a vitória e eles acabaram reagindo. O Itapetininga mostrou bastante confiança ao longo do jogo, os dois times tiveram seus altos e baixos, e no tie-break pesou a nossa qualidade e capacidade de lidar com os momentos de pressão. Valeu a vitória pela dificuldade que esse confronto nos impôs.”, disse o oposto.
Ao maior pontuador da partida foi Gabriel, do Voleibol UM Itapetininga, com 26 pontos. Pelo EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi novamente o ponteiro Lipe, com 21 pontos anotados.
Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, 20/09, às 20h00, quando recebe o Vôlei Ribeirão no ginásio do Abaeté, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball