FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

EMS Taubaté Funvic é bicampeão da Superliga

Publicado 19 de abril de 2021

Compartilhar

São Paulo (SP) –  A melhor equipe de vôlei masculino da temporada 20/21 é de São Paulo. O EMS Taubaté Funvic garantiu o bicampeonato da Superliga Banco do Brasil  ao fechar o playoff final contra o Minas Tênis Clube em dois jogos. Depois de vencer o primeiro confronto por 3 sets a 2, na última sexta (16), mais uma vez no Centro De Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ ganhou por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/17), garantindo sua segunda conquista nacional. 

O confronto, como não poderia ser diferente, apresentou equilíbrio entre as duas equipes, especialmente nos primeiro e segundo sets. A diferença a favor dos paulista foi como conta do bom trabalho de saque, que garantiu muitos pontos para o EMS Taubaté Funvic.  As vitórias nas duas primeiras séries, 25/20 e 25/22, respectivamente,  motivou ainda mais o time, que teve menos trabalho no terceiro, vencendo por 25/17 e assegurando o mais um importante título em sua lista de conquistas..

O levantador Bruninho foi o destaque da partida, ganhando o Troféu VivaVôlei. “É um time que trabalha o tempo inteiro e que colhe os frutos. As pessoas podem pensar “mas os caras têm os medalhões”, mas o nosso negócio é o trabalho. A gente se dedica muito, se sacrificou muito, e, por isso, mereceu esse título”, afirmou o levantador, que lamentou não ter aproveitado a temporada ao lado dos torcedores de Taubaté (SP). “Eu queria ter aproveitado mais, principalmente a torcida. A gente sabe que é uma das torcidas mais apaixonadas, se não for a cidade mais apaixonada por vôlei do Brasil. E eu não tive a oportunidade de jogar no Abaeté”, completou.

Já ponteiro Maurício Borges fechou uma grande temporada com o prêmio de MVP da competição.

Equipes:

EMS TAUBATÉ FUNVIC: Bruninho, Felipe Roque, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucão e Maurício Souza. Líbero – Thales.  Entraram: Gabriel, João Rafael, João Franck, Rapha

Técnico: Weber

MINAS TÊNIS CLUBE: William, Escobar, Honorato, Lazo, Gustavão e Matheus Pinta Líbero – Maique. Entraram: Gustavo Orlando, Jonatas, Arthur, Paulo, Juninho

Técnico: Ney Tambeiro

 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais