Vôlei de Quadra
Publicado 14 de maio de 2025
Fonte: Lucas Simionato – ESM
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Campinas, SP – O esporte aliado com o bem estar social é uma das marcas do Vôlei Renata. Por isto, mesmo após o encerramento da temporada, o time campineiro não para e abre suas portas no próximo domingo (18) para a 2ª edição do Jogo Mãos Solidárias, partida beneficente encabeçado pelo bicampeão olímpico e embaixador do projeto, Maurício Lima. Assim como no ano passado, o duelo reúne craques de todas as gerações, a partir das 17 horas no Ginásio do Taquaral.
No ano passado, o Jogo Mãos Solidárias arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos não perecíveis, repassados para o Banco de Alimento de Campinas e para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, além de 500 peças de roupas destinadas à Campanha do Agasalho. Em 2025, os ingressos serão trocados por 2 quilos de alimento não perecível e um agasalho em bom estado. As trocas serão feitas no www.voleirenata.com.br/torcedor a partir de sexta-feira (16), ao meio-dia.
O duelo reunirá craques de todas as épocas do vôlei. Além de Maurício, André Heller, Anderson, Serginho e Anderson, todos campeões olímpicos em Atenas-2004, e da medalhista olímpica Virna, que foram estrelas no duelo do ano passado, o Jogo Mãos Solidárias terá como novidades para este ano, outros campeões olímpicos, como Giba e Adenízia.
“Mais do que amigos, são irmãos para toda vida, então fico muito feliz em poder estar com eles ao meu lado nesse evento. Ainda temos muitas surpresas, mas é legal saber que, por exemplo, teremos gente do calibre da Formiga, uma das maiores atletas da história do país, conosco neste evento”, revela o bicampeão olímpico, Maurício Lima, confirmando a craque da Seleção Brasileira entre as novidades para a partida.
Atuais vice-campeões da Superliga, Bruninho, Maurício Borges e Lukinha participarão da festa, assim como Judson e Adriano, que estão com a Seleção Brasileira. Com passagens pelo projeto campineiro o líbero Alê e o levantador Rodriguinho estarão em quadra também. A principal novidade da nova geração em quadra será o oposto Darlan, principal revelação do vôlei brasileiro.
“É um evento muito especial, não só pelo fato de juntar tanta gente boa de bola e vencedora junto, mas também por aliar questões sociais com o esporte. Além do que fazemos no Vôlei Renata, vamos ampliar as ações de solidariedade neste jogo, alcançando às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Estamos ansiosos para fazer essa festa, que, mais uma vez, coroa o que fizemos na temporada”, conclui Maurício Lima, principal estrela da festa.
Os alimentos doados serão distribuídos pelo Banco de Alimento de Campinas, enquanto as peças de roupa irão para a Campanha do Agasalho 2025.
RENATA DOBRA – A Renata preparou uma ação diferente para impulsionar a corrente do bem no Mãos Solidárias. É a campanha Renata Dobra. A cada quilo de produto RENATA doado, a Selmi, dona da marca, dobrará a doação.
O evento é promovido pela LG Mota Imóveis, a imobiliária campeã em vendas em Campinas. Com seis anos de existência, a empresa doará uma tonelada de alimentos não perecíveis para contribuir com a arrecadação do duelo, além de estampar sua marca no peito dos uniformes do jogo. O Mãos Solidárias também terá apoio da Renata, Unimed Campinas, Sanasa, Goodbom, Jeep Dahruj, Ever Express e Penalty.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
© 2025 Federação Paulista de Volleyball