Vôlei de Quadra
Publicado 11 de julho de 2013
CompartilharFonte: Agência Classe A
São Paulo (SP) – Sem contratar jogadoras estrangeiras, a equipe do Sesi-SP aposta na mescla da juventude e da experiência. E para isso dar certo, Talmo, técnico da equipe adulta, conta com o treinador da equipe juvenil Juba. Foi ele quem reforçou a equipe de base do time da capital paulista e entre os reforços, um destaque especial: Stephanie.
Com inspiração na família, Stephanie Corrêa é uma das promessas do vôlei feminino. A jogadora é irmã da também central Marjorie, que atua pelo Sollys Nestlé. “Comecei jogando vôlei na minha cidade, Tatuí, minha família sempre incentivou a fazer esporte e como minhas primas e minha irmã jogavam em uma escolinha que tinha perto de casa eu comecei a ir junto com elas. No começo era mais uma brincadeira e não levava tão a sério, mas o vôlei se tornou meu maior sonho, minha profissão.”
Prestes há completar 19 anos, Stephanie faz questão de citar a importância de Marjorie em sua trajetória. “Minha irmã é o meu maior exemplo, sempre me espelhei nela, sempre tentei seguir os passos dela, e ela foi a pessoa quem mais me incentivou, me deu apoio. E com certeza minha irmã é a minha fã numero um. Já imaginei jogar contra ela, mas acho que prefiro jogar no mesmo time que ela.”
Do alto de seus 1,90m de altura, Stephanie diz que seu principal objetivo é disputar a Superliga no futuro e que sua maior experiência foi vestir a camisa da Seleção Infantojuvenil em 2011. “Eu espero dar o melhor de mim no meu time e ter a oportunidade de jogar uma Superliga mais pra frente. Vestir a camisa da seleção foi a melhor experiência que eu jé tive. Foi um aprendizado muito grande, jogar contra outros países, conhecer lugares diferentes, foi realmente incrível.”
Nas horas vagas entre os treinos, Stephanie aproveita e segue a carreira de modelo, onde atualmente é a garota propaganda de um analgésico muscular. “A propaganda surgiu por acaso, nunca tinha feito nada do tipo e se tiver oportunidade de fazer outras propagandas ou algo do tipo faria com certeza, mas não é uma coisa em que eu vá investir”, afirma Stephanie.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharSem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball