FPV

Entrar

Divisão Especial

Vôlei de Quadra

Derrota do atual campeão foi a surpresa na abertura do Paulista Masculino

Publicado 15 de agosto de 2022

Compartilhar

Vôlei Renata perdeu para o Super Vôlei Santo André de virada. Sesi/SP, Vedacit Vôlei Guarulhos e Farma Conde São José estrearam com vitória

São Paulo (SP) – A primeira rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial começou com um resultado surpreendente. O atual campeão, o Vôlei Renata, de Campinas, foi batido em casa pelo Super Vôlei Santo André na noite de última sexta-feira (12). O time do ABCD Paulista ganhou de virada por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 13/25, 25/23, 25/22 e 15/12, conseguindo um excelente resultado diante de um dos favoritos ao título de 2022 do principal torneio regional do país.

O técnico do Vôlei Renata, Horário Dileo, destacou que a equipe não soube definir a vitória quando teve chance. “Fizemos dois bons primeiros sets e não conseguimos fechar. Quando você não fecha, o adversário ganha confiança e entra no jogo. Somado a isso, também deixamos de pensar o jogo. Tivemos na mão, estávamos diante nossa torcida, mas é isso. Temos que voltar rápido. Parabéns para Santo André que fez um grande jogo, mas para nós tem que ser um alerta porque a gente teve uma queda dentro da partida e não voltou. Isso não pode acontecer”, analisou.

Nos demais jogos da rodada, os mandantes souberam aproveitar a vantagem de jogar em casa e começaram o torneio com resultados positivos. O Vedacit Vôlei Guarulhos, atual vice-campeão estadual, bateu o Vôlei Futuro/ Araçatuba, por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/18), o Sesi/SP ganhou do Suzano Vôlei por 3 a 0 (25/19, 25/21 e 25/14) e o Farma Conde São José passou pelo Climed/Atibaia também por 3 a 0 (25/17, 25/14 e 25/15).

A segunda rodada começará na quinta-feira, dia 18, com a partida entre Sesi/SP x Super Vôlei Santo André, a partir das 19 h, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina. Na sexta (19), outros três jogos completarão a programação, todos a partir das 19 h: Suzano Vôlei x Farma Conde São José, na Arena Suzano; Climed/Atibaia x Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio Elefantão, em Atibaia, e Vôlei Futuro/Araçatuba x Vôlei Renata, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

A classificação geral é a seguinte: 1. Farma Conde São José, 3 pontos (1,63 no ponto average); 2. Sesi/SP, 3 (1,39); 3. Vedacit Vôlei Guarulhos (1,25); 4. Super Vôlei Santo André, 2 pontos; 5. Vôlei Renata, 1 ponto; 6. Vôlei Futuro/Araçatuba, 0 (0,8); 7. Suzano Vôlei, 0 (0,72); e 8. Climed/Atibaia, 0 (0,61). O sistema de disputa do torneio masculino prevê que as equipes formarão um grupo único, com as duas mais bem colocadas passando para as semifinais, enquanto os times posicionados de terceiro ao sexto farão as quartas de final, passando duas para se juntar à semi.

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de praia

    IX Circuito Paulista de Vôlei de Praia com mais uma etapa na capital

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Flor de Ypê/Paulistano/Barueri é a nova força do vôlei nacional

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata é tetracampeão do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Osasco São Cristóvão Saúde é campeão paulista de vôlei pela 18ª vez

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei ganha do Vôlei Renata na abertura do play-off final do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Feminino de Vôlei: Osasco São Cristóvão Saúde bate o Sesi Vôlei Bauru no primeiro jogo da final

    Leia mais