Vôlei de Quadra
Publicado 29 de outubro de 2008
CompartilharFonte: CBV
Rio de Janeiro (RJ) – Em quadra, quatro títulos da Superliga. O clássico entre Santander/São Bernardo (SP) e Ulbra Suzano Massageol (SP) encerrará a primeira rodada do primeiro turno da Superliga Masculina de vôlei 08/09. A partida será disputada, nesta quinta-feira (30.10), a partir das 18h, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP) e terá a transmissão do canal Sportv. O Santander/São Bernardo foi campeão na temporada 04/05. Já a Ulbra Suzano Massageol acumula três títulos (97/98, 98/99 e 02/03).
Além desta partida, outro jogo movimentará as quadras neste mesmo dia. Na serra gaúcha,
O Santander/São Bernardo repatriou dois atletas para esta temporada: o líbero Serginho, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim e de ouro em Atenas/2004, e o levantador Marlon – convocado para a seleção este ano.
Além deles, chegaram o oposto Bob, que jogava no voleibol japonês, e o levantador Luizinho e o meio-de-rede Acácio (ambos ex-Sada Betim). Outro reforço veio do adversário de estréia: o ponteiro Filipe deixou a Ulbra Suzano Massageol e, agora, está na equipe do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho.
“Será um jogo difícil entre fortes equipes. Esta partida será uma prévia de como será a Superliga desta temporada. Espero um confronto bonito e que deverá ser definido nos detalhes, nas retas finais dos sets’”, ressalta Rubinho.
O treinador do Santander/São Bernardo vê o adversário com fraquezas e forças momentâneas. “Ao mesmo tempo em que o cansaço pode prejudicar a Ulbra Suzano Massageol, eles estão com um ritmo de jogo maior. É um time bem organizado tecnicamente. Eles têm um forte bloqueio, características da equipes treinadas pelo Chico. Além disso, o Vinhedo é um levantador veloz”, analisa Rubinho.
Já a Ulbra Suzano Massageol tem novo técnico: Chico dos Santos, que estava há cinco anos no exterior. O time manteve no elenco o levantador Vinhedo, o líbero Jeffe e o oposto Kaio. Do Minas Tênis Clube, a equipe de Suzano trouxe dois dos principais reforços: os centrais Jardel e Alberto. Além deles, chegaram: o ponteiro Roberto Minuzzi – que estava no voleibol grego – e o levantador Rodrigo (ex-Tigre/unisul/Joinville).
Atual campeã paulista, a Ulbra Suzano Massageol ainda joga o Campeonato Gaúcho. Por isso, para o técnico Chico dos Santos o maior adversário será o cansaço. “O time precisará superar o desgaste físico. Depois da conquista do Paulista, já fizemos quatro jogos pelo Gaúcho. Mas acredito na força do grupo para superar este obstáculo”, conta Chico.
O treinador analisa os pontos fortes do time adversário. “O Santander/São Bernardo tem dois centrais altos e o time todo saca muito forte. Além disso, conta nesta temporada com um levantador experiente, o Marlon. Ele imprime muita velocidade ao jogo. Por isso, teremos de sacar bem para dificultar o passe dos adversários”, destaca Chico.
Coincidência olímpica – Os treinadores que estarão no comando das equipes neste clássico entre Santander/São Bernardo e Ulbra Suzano Massageol têm algo
EQUIPES
SANTANDER/SÃO BERNARDO – Marlon, Bob, Thiago Sens, Filipe, Acácio e Michael. Líbero – Sergio Escadinha
Técnico – Rubinho
ULBRA SUZANO MASSAGEOL – O técnico Chico dos Santos não definiu a equipe que começará a partida.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball