Federação Paulista de Volleyball

FPV

Cimed-Macaé e São Caetano/Mon Bijou duelam nesta quarta

30 jan 2007

São Paulo – Cimed-Macaé e São Caetano/Mon Bijou fazem nesta quarta-feira o principal jogo da terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. Com início marcado para as 19 horas, a partida será disputada no Ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé (RJ). O líder invicto Rexona-Ades enfrenta o Brasil Telecom no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro. Fiat-Minas x Vôlei Futuro, na Arena Telemig (Belo Horizonte), e Finasa-Osasco x Pinheiros-Blue Life, no Ginásio José Liberati, com transmissão ao vivo pelo SporTv, completam a rodada. Os três jogos começam às 20 horas.

O resultado no norte fluminense é importante na luta que ambas as equipes travam para chegar ao quadrangular final. O São Caetano-Mon Bijou ocupa a terceira colocação com as mesmas sete vitórias e duas derrotas do Finasa-Osasco, mas perde o segundo lugar pelo set average – divisão dos sets vencidos pelos perdidos. O Cimed-Macaé é o quarto, com cinco vitórias e quatro derrotas.

Dirigido por Antonio Rizola, o São Caetano/Mon Bijou é um dos destaques da competição. Com entrosamento de duas temporadas, o time é formado majoritariamente por jogadoras com passagem e títulos pelas seleções brasileiras de base e viu três de suas atletas entrarem na lista dos destaques da rodada passada. A ponteira Suelle foi escolhida como a melhor jogadora e melhor defesa, neste fundamento ao lado da companheira Aninha. Maior pontuadora do fim de semana juntamente com Denise, do Brasil Telecom, Joyce foi apontada como a principal atacante. Além disso, a central Natasha lidera as estatísticas de bloqueio do campeonato.

No turno, o São Caetano/Mon Bijou venceu por 3 a 1. Rizola, no entanto, sabe que não será fácil repetir o resultado. Macaé não começou bem, mas vem subindo de produção. Comandado por Sérgio Negrão, conta com nomes muito experientes, como a norte-americana Danielle Scott, número 1 do ranking de ataque da CBV, Ângela e Patrícia Cocco, além da levantadora Carol, da seleção brasileira. “Não podemos permitir que a Danielle Scott jogue com tranquilidade. Ela vem desequilibrando, fazendo mais de 20 pontos por jogo”, lembrou Rizola. A delegação chegou nesta manhã a Macaé, depois de uma viagem de 11 horas de ônibus, e assistiu ao VT da vitória do adversário sobre o Pinheiros-Blue Life por 3 a 1 no último sábado.

A formação da equipe ainda não está confirmada. A ponteira Dayse voltou a sentir o pé direito e sua utilização só será definida depois do treino final de amanhã. A veterana meio-de-rede Karin seguiu com o grupo, mas também depende de reavaliação médica por causa da contusão no pé direito. Ciça, outra atacante, continua de fora por causa da luxação no mindinho da mão esquerda. “Provavelmente terei de alterar a equipe mais uma vez. Temos encontrado muitas dificuldades ao longo do torneio, mas felizmente estamos conseguindo superá-las. Apesar de tudo, confio na vitória”, concluiu Rizola.

Os prováveis sextetos iniciais:

Cimed-Macaé – Carol, Danielle Scott, Michelle, Juliana, Jéssica, Patrícia Cocco e Daniela (líbero). Técnico: Sérgio Negrão.

São Caetano/Mon Bijou – Ana Cristina, Suelle, Paula, Natasha, Joyce, Dayse (Danúbia) e Nine (líbero). Técnico: Antonio Rizola.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560