Federação Paulista de Volleyball

FPV

Cimed/Malwee vence Pinheiros/Sky e termina 2009 como líder

30 dez 2009

 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – No encontro entre líder e vice-líder, melhor para a Cimed/Malwee (SC). A equipe catarinense derrotou o Pinheiros/Sky (SP) na noite desta terça-feira (29.12), em São Paulo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/13, após 1h18. Esta foi a última partida do ano da Superliga masculina de vôlei 09/10 – o jogo foi válido pela oitava rodada do primeiro turno. Com o resultado, a Cimed/Malwee, tricampeã da competição, se mantem como única invicta no campeonato e na liderança isolada, com oito vitórias em oito jogos. Bob, da Cimed/Malwee, com 10 pontos, foi o maior ponmtuador do duelo.


 


O saque e o bloqueio da Cimed/Malwee funcionaram no primeiro set e fizeram a diferença para a vitória por 25 a 20, após um erro de saque do Pinheiros/Sky. No segundo set, a equipe paulista desperdiçou muitas finalizações, principalmente, fazendo a diferença na partida. Em contrapartida, a Cimed/Malwee errou bem menos. Destaque no set para o 200º ponto de bloqueio da carreira marcado pelo ponteiro da equipe catarinense, Thiago Alves, na Superliga. Vitória da Cimed/Malwee por 25/18.


 


No saque do meio-de-rede Éder, a Cimed/Malwee marcou quatro pontos consecutivos: um ace, dois contra-ataques (com Renato e com Lucão) e um bloqueio. Assim, o time catarinense abriu 9/4 no placar no terceiro set. Uma vantagem que o Pinheiros/Sky não conseguiu tirar. O time paulista continuou a cometer muitos erros – 10 no ataque e 18 saques. Um ataque de Thiago Alves selou a vitória por 25 a 13.


 


O meio-de-rede da Cimed/Malwee, Lucão, analisou a vitória da sua equipe. “Conseguimos sacar bem taticamente. A gente entrou com tudo e conseguimos neutralizar o time do Sky. É bom terminar invicto e esperamos continuar assim”, ressaltou o jovem atleta.


 


Do lado do Pinheiros/Sky, o meio Gustavo, campeão olímpico em Atenas/2004, elogiou o adversário. “Tivemos uma lição de vôlei. Eles fizeram tudo certo e nós erramos muito. Acho que entramos com muita vontade e isso nos atrapalhou. Estou até envergonhado”, admitiu, em entrevista ao canal Sportv.


 


EQUIPES


 


PINHEIROS/SKY – Marcelinho, Leo, Gustavo, Rodrigão, Roca e Dirceu. Líbero – Felipe


 


Entraram – Joel, Pablo, Aureliano e Kleist.


 


Técnico – Cebola


 


CIMED/MALWEE – Bruno, Bob, Éder, Lucão, Thiago Alves e Renato. Líbero – Mario Jr.


 


Entrou – Jamelão


 


Técnico – Marcos Pacheco


 

Veja também: