Vôlei de Quadra
Publicado 07 de maio de 2019
CompartilharFonte: Assessoria de Imprensa Sesi Vôei Bauru
Bauru (SP) – Depois de ser recebida pelo presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, na sede da Fiesp, em São Paulo, o Sesi Vôlei Bauru apresentou nesta terça-feira, 7, em Bauru, a levantadora Dani Lins como reforço para a temporada 2019/2020. Após o anuncio oficial da contratação da oposta azeri Polina Rahimova, no último sábado, a levantadora também se junta ao grupo do interior paulista.
Danielle Rodrigues Lins dos Santos tem 1,83m de altura, 34 anos e é pernambucana de Recife, onde iniciou sua trajetória no voleibol atuando no Sport. Também teve passagens por Osasco, Rio de Janeiro, Sesi-SP, Pinheiros e o Hinode/Barueri, equipe em que defendeu na temporada passada. Primeira atleta contratada pelo Sesi-SP para integrar o recém-formado time de vôlei feminino, a atleta chegou ao time da indústria em 2011 e permaneceu por três temporadas, até 2014.
A levantadora tem currículo recheado de conquistas. Defendendo a seleção brasileira foi campeã olímpica em Londres 2012, tetracampeã do Grand Prix e campeã pan-americana em 2011. Em clubes a atleta também contabiliza diversos títulos: cinco da Superliga, sendo uma com Osasco e quatro com o Rio de Janeiro, e campeã sul-americana de clubes pelo Sesi-SP, em 2014.
A atleta ressaltou sua felicidade em voltar a defender o Sesi-SP e mostrou otimismo sobre o desempenho da equipe na próxima temporada. “Estou muito feliz de voltar ao Sesi após cinco anos. Agora mais experiente, mãe, mais paciente e mais focada nos objetivos. A expectativa é muito boa para a próxima temporada, pois estão montando um time forte, competitivo e com o objetivo de chegar à final da Superliga. É um grupo muito bom, que mistura juventude com experiência e, por isso, estou com as melhores expectativas e vibrações possíveis. Já fomos muito bem na temporada passada, quando ganhamos o Paulista e chegamos às semifinais da Superliga, mas os objetivos têm de ser maiores a cada nova temporada”, destacou a levantadora.
Dani Lins também revelou ter recebido outras propostas, inclusive para atuar fora do País, mas enfatizou que a estrutura oferecida pelo Sesi Vôlei Bauru e a qualidade do elenco em formação para a próxima temporada foram alguns dos fatores determinantes e que pesaram muito em sua escolha para acertar com a equipe.
“Prezo muito por uma boa convivência de grupo, com jogadoras de boa índole. E, quando começaram a falar nas jogadoras que pretendiam trazer, considerei que seria muito bom retornar para o Sesi. Além disso, vou estar de casa nova, porque é fora de São Paulo, onde já estou há quase dez anos morando, e será uma experiência boa com a Lara (filha de Dani Lins) morar no interior. Até brinquei que vou morar em uma casa, que era o meu sonho. Então, todos esses fatores se juntaram, como a qualidade do time, a estrutura, que já conheço, a comissão técnica e o grupo de atletas, para que eu me decidisse a vir para cá”, conclui a levantadora.
Polina Rahimova
O Sesi Vôlei Bauru oficializou, no último sábado, 4, a contratação da oposta azeri Polina Rahimova. A atleta, que atuou no voleibol turco na temporada passada, é considerada pela crítica especializada uma das melhores atacantes do voleibol mundial e vai reforçar a equipe na temporada 2019-2020.
Em clubes, iniciou a carreira no Azerbaijão atuando por equipes do país no período de 2005 a 2014, passando posteriormente por times da Coreia do Sul, Japão, Itália e Turquia, onde defendeu o THY, sua última equipe antes de assinar contrato com o Sesi Vôlei Bauru.
E foi jogando no voleibol japonês que Rahimova, em 2015, marcou 58 pontos e estabeleceu o recorde mundial de pontos em uma só partida na modalidade. A atleta foi detentora da marca até o mês passado, quando sua compatriota Jana Kulan, também no Japão, fez 60 pontos e quebrou o recorde de pontuação em um único confronto.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball