Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Vôlei/SBC treina forte e está pronto para a final

23 out 2009

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


Primeiro jogo da decisão será domingo, às 12h, em São Bernardo, com transmissão do SporTV


Santo André (SP) – As equipes do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo e SESI-SP entram em quadra no domingo (25), às 12h, no Ginásio Baetão, em São Bernardo, para a primeira partida da final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, com o retrospecto igual na competição. Nos dois confrontos pela fase classificatória, uma vitória para cada lado.


E, nesses dois jogos, as equipes estavam desfalcadas de seus jogadores de Seleção Brasileira. O time do ABC Paulista, que eliminou a Ulbra / São Caetano na semifinal, enfrenta o SESI, dessa vez, contando com o levantador Marlon e o líbero Serginho, enquanto o time da Vila Leopoldina, que passou pelo Pinheiros / SKY, terá o ponta Murilo e o meio-de-rede Sidão em quadra.


Segundo o técnico do Brasil Vôlei, Rubinho, a presença desses atletas em quadra será de grande valor. “Esse será o primeiro encontro com os dois times completos no Campeonato Paulista e isso pesa bastante. Brasil Vôlei e SESI já demonstraram equilíbrio, fizemos jogos duros e, com certeza, a final será da mesma maneira”, comentou o treinador.


Rubinho terá à disposição entre os 14 jogadores, o oposto Tuba e o meio-de-rede Michael, além de Serginho, que estavam lesionados. Apesar de ainda não estarem com 100% de suas capacidades, o técnico afirma que a evolução foi boa. “Os três treinaram bem, assim como todo o grupo. Produzimos bem essa semana e acredito que o nosso time está pronto para a final”, afirmou Rubinho, que ainda não definiu o time que começará a partida.


O ponta Dante, que esteve em quadra nos dois primeiros confrontos contra o SESI, decidirá o título depois de oito anos sem participar do Paulista, já que passou sete anos atuando no exterior. “Joguei em 2000, quando defendia Suzano, e fiz a final justamente contra o Brasil Vôlei, que na época chamava Banespa, e fiquei com o vice-campeonato”, lembrou Dante, que, dessa vez, quer mudar a história. “Agora quero sair de quadra com o título de qualquer maneira”.


Para ser campeão, todos sabem que será necessário muito trabalho. “Acredito em jogos muito equilibrados e difíceis para os dois lados. Os dois times têm suas armas e seus pontos fortes, que serão colocados em quadra nos jogos pela final”, disse o líbero Serginho.


O segundo confronto da série pela final será na quinta-feira (29), às 18h30, no SESI Leopoldina. Se necessário, o terceiro jogo será novamente em São Bernardo, mas no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), no sábado (31), às 12h.

Veja também: