FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Brasil vence a Copa Glória

Publicado 02 de agosto de 2010

Compartilhar

 

Fonte: CBV


As brasileiras venceram a competição de forma invicta

Rio de Janeiro (RJ) – A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei conquistou a Copa Glória de forma invicta no último domingo (01.08). Na decisão, o Brasil derrotou o Peru por 3 sets a 0 (25/18, 28/26 e 25/13), no ginásio Miguel Grau, em Lima, no Peru.

A Copa Glória contou com a participação de quatro equipes: Brasil, República Dominicana, Peru e Trinidad e Tobago. Na final, as brasileiras enfrentaram as anfitriãs, comandadas pela pela ex-jogadora Natália Málaga. O time da casa contou com o apoio de um ginásio lotado com mais de 5.000 pessoas.

Nem mesmo o apoio dois apaixonados torcedores peruanos foi capaz de parar o Brasil. Para o treinador da equipe verde-amarela, Luizomar de Moura, a experiência adquirida pelas atletas nesse torneio será muito útil no futuro do grupo.

“Jogar contra a equipe da casa, com 5000 pessoas torcendo contra, foi uma experiência muito enriquecedora para essa geração”, explicou o técnico.

Equipe no caminho certo

Para Luizomar, a equipe cresceu durante a competição. No entanto, o grupo está ciente de que ainda precisa evoluir. “Estivemos muito bem em alguns fundamentos. Nosso sistema defensivo me agradou bastante. Já as levantadoras tiveram muito trabalho, pois nosso passe alternou muito. Isso forçou a Rosanne e a Priscila a realizarem um bom campeonato”, avaliou o treinador.

O Brasil disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria, entre os dias 9 e 16 de outubro, na Colômbia. A competição classifica duas seleções para a Mundial do próximo ano.

A oposta Marjorie lembra que os objetivos da equipe são maiores. “Foi minha primeira conquista na seleção brasileira juvenil. Quando cheguei, esse grupo já era campeão infanto-juvenil. E, mesmo assim, me sinto à vontade com a confiança da comissão técnica. Fizemos bons jogos na competição, principalmente quando mais fomos exigidas. Estamos no caminho certo”, disse.

Na final, o Brasil jogou com Rosanne, Sthefanie, Bia, Marjorie, Gabriela e Isabela, além da líbero Kilara. Carol entrou durante o confronto.

 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais