Vôlei de Quadra
Publicado 16 de dezembro de 2008
CompartilharFonte: CBV
Rio de Janeiro– Bento Vôlei (RS) e Santander/São Bernardo (SP) entrarão em quadra na próxima quarta-feira (17.12), às 20h30, no ginásio Municipal,
Com apenas um triunfo em dez jogos, o Bento Vôlei soma 11 pontos e ocupa o décimo primeiro lugar na classificação geral da competição. Em situação melhor, o Santander/São Bernardo está na quinta colocação, com 16 pontos – seis vitórias e quatro derrotas.
Sem conseguir engrenar nesta Superliga, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ponticelli sente os efeitos dos sucessivos tropeços.
“O maior desafio é conseguir recuperar o lado psicológico dos atletas. Esperávamos obter uma ou duas vitórias nos últimos três jogos (contra Álvares/Vitória, Gac Logistics/Santo André e Vôlei Futuro), mas não conseguimos nenhuma. Agora, nos distanciamos do oitavo colocado. Será difícil ficar entre os oito primeiros”, afirma o treinador.
Rogério sabe que não será fácil derrotar a equipe de Escadinha e cia. Mas, apesar dos problemas, ele acredita ser fundamental buscar a vitória para recuperar o equilíbrio emocional dos atletas e fazer bonito dentro de casa.
“Nosso ginásio estará lotado, temos que tentar vencer a todo custo. Será um jogo difícil, já que a equipe de São Bernardo conta com um bom ataque, um excelente levantador (Marlon) e ainda tem o líbero Escadinha”, analisa Rogério Ponticelli, que completa: “A cidade toda quer ver o Escada de perto”. O líbero do Santander/São Bernardo foi campeão olímpico em Atenas/04 e medalha de prata em Pequim/08.
A equipe paulista jogará fora de casa, mas precisa vencer para crescer nesta Superliga e avançar na tabela.
“A torcida do Bento Vôlei apóia o time do início ao fim. Sabemos da dificuldade de jogar na casa do adversário, mas o nosso objetivo é a vitória. Eles apresentam um bom bloqueio e contam com jogadores experientes. Temos que jogar muito bem”, diz Rubinho, técnico do Santander/São Bernardo.
O eficiente bloqueio do Bento Vôlei se deve, principalmente, ao meio-de-rede Júnior, o segundo melhor jogador neste fundamento.
Enquanto o time gaúcho é vice-líder nas estatísticas de recepção (53,44%), o Santander/São Bernardo vem logo abaixo, na terceira posição deste mesmo ranking (52,85%). Além disso, a equipe paulista tem a terceira defesa mais eficiente da Superliga (18,45%).
EQUIPES
BENTO VÔLEI – Maurício, Gabriel, Tiago Araújo, Alex, Junior e Zelão. Líbero – Tiago Brendle. Técnico – Rogério Ponticelli
SANTANDER/SÃO BERNARDO – Marlon, Bob, Filipe, Thiago Sens, Acácio e Michael. Líbero – Sérgio Escadinha. Técnico – Rubinho
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Sem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball